É decisão. É tudo ou nada. Façam suas apostas.

 

Nesta terça-feira (18), o Real Madrid recebe o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília), para o jogo da volta das quartas de finais da Champions League. Chegou a hora de saber quem vai sobreviver na Champions League.

 

 

Real Madrid ou Bayern de Munique?

 

 

unnamed.jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

O Real Madrid têm a vantagem por ter vencido o primeiro confronto e agora decide em casa. Os merengues contam com um histórico à seu favor no Bernabéu, além de estar à 54 partida marcando pelo menos um gol por jogo.

 

Os alemães querem revanche na casa do adversário e para isso vêm com um grande reforço. O atacante Lewandowski, que ficou de fora do primeiro confronto.

 

Não é um confronto qualquer. É o duelo dos maiores times do mundo. É o duelo que muitos apostariam em uma final, pela grandeza de ambas as equipes. É o duelo que os amantes do futebol de todo o mundo vão parar para assistir.

 

Para o Real Madrid, é preciso jogar com a mesma seriedade e mentalidade da primeira partida. Mesmo com a vantagem, os merengues não querem desmerecer o adversário e sabem da grandeza do rival.

 

O brasileiro Casemiro falou sobre o jogo e a importância da torcida merengue no Bernabéu:

 

 

 

"Não pode mudar nossa mentalidade nem a forma de ver o futebol. O resultado da ida foi muito importante, mas precisamos do apoio da torcida e que ela nos ajude. Sabemos que é um jogo muito difícil porque o Bayern é muito perigoso".

 

 

 

Como o técnico merengue falou na coletiva de imprensa após o jogo diante do Sporting Gijon pela La Liga, "No futebol não há sorte, há muito trabalho e esforço em cada jogo. A sorte é preciso provocá-la", e podemos esperar muito esforço, muita entrega por parte dos jogadores merengues. O técnico Zinedine Zidane também falou sobre a importância da torcida Madridista para o jogo desta terça feira:

 

 

 

"Sabemos a importância da partida e que nossa torcida vai ser muito mais importante que de costume. Sempre precisamos dos torcedores, e em um jogo tão importante como este eles são um jogador a mais. Pedimos a eles que estejam conosco no limite máximo, como sempre fazem".

 

 

 

Do outro lado, está um velho conhecido da torcida merengue. O espanhol Xabi Alonso que trocou o Real Madrid pelo Bayern de Munique em 2014, e vai reencontrar a torcida Madridista no Bernabéu  nesta terça feira.

 

 

unnamed (2).jpg

Xabi Alonso defendendo as cores do Bayern de Munique

Foto: Internet

 

 

O espanhol falou sobre esse reencontro: “Não sei como vou lidar com isso. Vou me lembrar de todos os momentos que passei ali e que marcaram minha história no Real Madrid. Será a minha despedida perante torcedores que respeito muito e dos quais sempre recebi o mesmo", disse Xabi, que já confirmou a aposentadoria ao final desta temporada, ao El País.

 

Xabi Alonso espera uma boa recepção por parte da torcida do Real Madrid, e lembra como a torcida do Manchester United reagiu quando o craque Cristiano Ronaldo voltou a Inglaterra jogando com a camisa do time merengue.

 

 

 

"Me lembro da volta de Cristiano Ronaldo a Old Trafford com a camisa do Real Madrid. Fiquei impressionado. uma recepção de categoria mundial, os simpatizantes ovacionaram-no como ele merecia".

 

 

 

Para defender a classificação do Real Madrid diante do Bayern, o técnico Zidane convocou os seguintes jogadores:

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Goleiros: Navas, Casilla e Yáñez.

Defensores: Carvajal, Ramos, Nacho, Marcelo e Danilo.

Meias: Kroos, James, Casemiro, Kovacic, Modric, Asensio e Isco.

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Lucas Vázquez e Morata.

 


Rosileide Ribeiro