E faltam 5!

Com muita festa de sua torcida, Palmeiras recebe o Internacional neste domingo (6) às 17hrs para dar mais um passo rumo ao título.

FOTO: Facebook Oficial Palmeiras

Agora cabe nos dedos de uma mão a quantidade de partidas que faltam para erguer a taça do Brasileiro deste ano. Enfim, faltam 5 rodadas para soltar o grito entalado na garganta há 22 anos. O Palmeiras receberá o Internacional no domingo (6) às 17hrs (Horário de Brasília) para somar três pontos e assegurar ainda mais a trajetória rumo à taça.

Palmeiras encarará um Internacional recém eliminado da Copa do Brasil e tentando fugir com todas as forças da zona de rebaixamento. Atualmente a equipe gaúcha ocupa a 16ª colocação do campeonato. A exemplo de outros jogos com times que estavam na zona de rebaixamento ou próximo dela, nós sabemos que não haverá jogo fácil. O Inter, porém, terá um desfalque importante: o atacante Vitinho não enfrentará o líder do campeonato, pois foi vetado pelo departamento médico.

A derrota diante do Santos pode ter chateado alguns dos torcedores (principalmente os mais amendoins), mas não o suficiente para desacreditarem no título. Tanto que em 4 dias a torcida que canta e vibra esgotou os ingressos para o embate com o Internacional. Neste sábado (5), a torcida lotou a frente do Centro de Treinamento (CT) do clube e apoiou o elenco que treinava sob o comando de Cuca. A torcida que foi comandada pela organizada Mancha Verde cantou e vibrou durante todo o treinamento da equipe com a faixa que é levantada desde a primeira rodada do nacional:

ESTAMOS JUNTOS, RUMO AO TÍTULO!

O elenco, no final do treinamento, ainda compareceu do lado de fora do CT e saudou a torcida.

FOTO: Blog Torcida que Canta e Vibra

O clima é de confiança, com a casa cheia, o Palmeiras transforma o Allianz Parque em um grande caldeirão verde, sendo praticamente imbatível nos lados da Barra Funda. Em todo o campeonato, o Palmeiras teve uma única derrota em casa no primeiro turno.  Se a torcida continua confiando, falta a equipe corresponder a esta confiança dentro de campo apresentando um desempenho técnico melhor.

Nesse jogo, o comandante alviverde ganhou uma grande preocupação: a ausência do profeta. Moisés recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos e não poderá atuar neste domingo. Cuca, porém, conta com o retorno do goleiro Jailson, que voltará a guardar as traves palmeirenses.

Os relacionados para a “final” são:

Goleiros: Jailson e Vinicius.

Zagueiros: Edu Dracena, Yerry Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo.

Laterais: Egídio, Fabiano, Zé Roberto e Jean.

Volantes: Matheus Sales, Arouca, Tchê Tchê, Gabriel e Thiago Santos.

Meias: Allione, Cleiton Xavier e Fabrício.

Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Leandro Pereira e Róger Guedes.

Com a ausência do profeta, surge a dúvida sobre qual será a escalação escolhida por Cuca. Dois nomes foram levantados para substituí-lo: Thiago Santos e Cleiton Xavier. Tendo em vista o desempenho palmeirense nos últimos jogos, acredito que a alteração deve ir muito além do que apenas a quem substituirá Moisés. Uma das alterações mais pedidas pelos torcedores é a volta de Jean a lateral direita, deixando Fabiano no banco. Caso Cuca faça isso, poderá escalar os dois nomes citados: Thiago e Cleiton.

Outra alteração muito pedida é a volta do trio Dudu, Jesus e Roger Guedes. O trio que foi destaque durante boa parte do campeonato foi desmanchado, devido a um baixo rendimento do Roger Guedes durante um período. Mas se Rafael Marques e Leandro Pereira tem recebido oportunidade com Cuca, por que então o jovem Roger Guedes não merece? Acho que chegou a hora do Cuca voltar a apostar na escalação que deu certo durante boa parte do campeonato. Nessa reta final, não vejo como a hora certa para arriscar novas escalações ou dar oportunidades para jogadores questionados.

Cuca, como sempre, faz mistério quanto ao time titular que irá encarar os gaúchos. Que os deuses do futebol iluminem o comandante!

Na reta final, não sei vocês, mas eu já perdi completamente a compostura em me segurar com esse momento que eu tanto espero. Não vejo a hora do campeonato acabar para ele sagrar aquele que teve a campanha mais regular e mais bonita do Brasileiro de 2016, ou seja, o nostro Palmeiras. Falta 5 jogos e não serão jogos fáceis, são jogos que exigem total atenção e comprometimento do nosso elenco. Que todos esses jogos sejam tratados como a final da Copa do Brasil do ano passado, afinal, tem que ter raça para ser campeão!

Estamos juntos, rumo ao título.

Sempre Avanti!

 

Por Marcela Permuy

Curta Blog Mulheres em Campo