E finalmente chegou o clássico mais esperado do Rio De Janeiro!

FOTO: Imagem retirada da Internet

Isso mesmo, Flamengo x Botafogo se enfrentam hoje (05), no Maracanã às 17hrs (Horário de Brasília). Para a partida, Jair deve manter praticamente o mesmo time, com apenas algumas mudanças, pois Diogo Barbosa e Airton estão de volta e podem ser escalados. O deus-Jair faz um pequeno suspense sobre quem colocar no ataque ao lado de Neilton, podendo ser Sassá ou Pimpão.

O jogo de hoje promete muitas emoções e o torcedor alvinegro se mostra confiante. Sabemos das limitações em campo, mas sabemos também que nosso elenco compõe um time que não desiste até o juiz apitar o fim do jogo.  E quando se fala de Flamengo x Botafogo, eu só consigo lembrar de que, assim como nas últimas edições do Campeonato Carioca de 2010, os botafoguenses não estavam muito esperançosos, já que vinham de vices seguidos para o Flamengo.

O "time mídia" também tinha o famoso "império do amor", com Wagner Love e Adriano imperador... E o glorioso tinha nada menos que um dos artilheiros da seleção Uruguaia (El loco), porém ele não era muito conhecido no Brasil. Ainda assim, aquela final foi majestosa! Todos ingredientes necessários para um grande jogo.

O que falar daquele jogo? Daquela torcida maravilhosa? Não esqueço aquele pênalti do Loco, todos ansiosos para gritar o “é campeão”, que já estava ENGASGADO. Confesso que aquela cavadinha me deu um frio na espinha... Mas depois daquilo foi só, como posso dizer?, Êxtase total!

E espero que neste jogo de hoje não seja diferente. Flamengo e Botafogo duelam neste sábado, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não vence há três partidas e precisa da vitória para seguir sonhando com o título da competição. Já o Glorioso é quinto colocado e busca uma vaga na Libertadores do próximo ano. Confira abaixo as informações do classico.

 

FICHA DE JOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 05/11/2016, sábado, às 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil - SC (Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva - GO (Fifa)

Onde assistir: Premiere e tempo real no site do LANCE!

Parcial de ingressos: A torcida do Flamengo esgotou sua carga de ingressos. Já os alvinegros, que têm direito a 10% da carga, compraram cerca de três mil bilhetes.

Possível escalação: Sidão, Victor Luis, Emerson Santos, Carli, Alemão e Neilton; Rodrigo Lindoso, Airton e Bruno Silva; Camilo e Rodrigo Pimpão.

Desfalques: Jefferson, Saulo, Luis Ricardo e Canales (lesionados)

Pendurados: Sidão, Carli, Emerson, Renan Fonseca, Emerson Silva, Bruno Silva, Dudu Cearense, Fernandes, Neilton, Rodrigo Pimpão, Vinícius Tanque, Sassá e Anderson Aquino.

 

Por Jessica Soares Esteves

Curta Blog Mulheres em Campo