É GARRA, É FORÇA É TRADIÇÃO, É COOXAA!!!

 

 

Dia 12 de outubro de 1909, nascia o time, que lá no alto de tantas glórias iria encantar o país do futebol, foi palco de artistas jogadores, teve um passado sem igual, da arte de teus grandes valores, o teu nome pelo mundo brilha. O Coritiba é campeão do Paraná, o Coritiba é campeão do povo, é fita azul, é campeão no estrangeiro, é campeão Brasileiro, de norte sul brilha o Coxa Branca!

 

Foto: Coritiba Oficial

 

Tanto amor descrito em frases dos dois hinos do Coxa, que hoje completa 107 anos. Uma história sem igual, eu não nasci Coxa Branca, mas a vida me fez ser, torcer pra um time tradição do estado, pode não ser da elite, pode não ter tantos títulos "importantes", na verdade o que importa é te ver ser o time d'alma guerreira, o time da torcida que nunca abandona!

O amor que por ti sentimos, ninguém vai compreender, é amor, amor de torcedor, daqueles que vieram com os ensinamentos do berço, o pai ensinou, o avô, até mesmo aqueles que aprenderam te amar sem ter alguma identidade familiar, aprenderam assistindo um jogo na tv, vendo a torcida no youtube, ou até mesmo indo ao estádio.

O Coritiba está presente em nossas vidas, no guarda roupas, aquela bandeira exposta no quarto, na sala, na varanda... aquele copo ou xícara na cozinha, aquele adesivo no carro, o chaveiro, até mesmo o capacete de sua moto, quem ama o Coritiba não tem medo de demonstrar seu amor, quem ama o Coritiba o carrega junto, o mais importante é que carregamos ele no nosso coração. O Coritiba nos trouxe amigos, namorados, marido e até mesmo uma família.

 

Foto: Reprodução Internet

 

Time de ídolos como, Alex, Rafael Camarota, Evangelino, Krüger, entre outros. Clube de histórias, cada torcedor tem a sua, jogador também tem sua história, muitos carregam o time até hoje no coração, Alex recusou um salário "maior" pois deixou seu amor falar mais alto, Krüger saiu dos gramados mas nunca saiu do Coritiba. Hoje o ídolo tem uma estátua em sua homenagem no Couto Pereira. Dentre tantas histórias, muitas relacionadas ao Coritiba, nosso verdão que nos trás alegrias e tristezas, mas que nunca deixaremos de amar e carregar com orgulho esse escudo no peito.

Hoje é dia de festa no Couto Pereira, é dia de futebol e a torcida tem que estar presente, para cantar parabéns e apoiar o time dentro de campo, às 19:30 o verdão tem um confronto direto contra o Figueirense, esperamos casa cheia, hoje é dia das crianças, de nossa senhora Aparecida, feriado, mas também é dia de Coxa, dia de gritar gol, cantar e sair do Couto Pereira feliz da vida com três pontos que serão decisivos para subir ainda mais na tabela e se distanciar da zona do rebaixamento.

Estamos contigo na alegria e na tristeza, já passamos por tantos momentos ruins, se levantamos e seguimos em frente, já passamos por tantos momentos felizes, aquele título Paranaense em cima do rival, a classificação pra Sul Americana, a final da Copa do Brasil, os mais velhos viram o time ser campeão brasileiro, um dia histórico que está até hoje no coração da torcida, até mesmo daqueles que não puderam presenciar. O Coritiba não é apenas um clube de futebol, o Coritiba és minha, meu grande amor, vou deixar pros meus filhos, tudo que aprendi, o amor deve seguir, um dia eu partirei, mas ele continuará ali, meus filhos, netos,  poderão dizer que herdaram um amor verde branco.

Parabéns Coritiba, 107 anos de tradição, tua camisa alviverde, com orgulho para sempre hei de amar.

COOOXAAAAAAA!!!!!

#Coxa #DiaDeCouto #107anos #Garra #Força #Tradiçao #CoxaEuTeAmo

 

Por: Patrícia Moro, a vida me fez Coxa Branca e eu fiz do Coritiba a minha vida!