E Hoje tem Clássico? Tem sim Senhor!

Hoje (29/06), às 21h (Horário de Brasília), o Furacão vai ao Couto Pereira enfrentar o seu rival Coritiba pela 12ª rodada do Brasileirão, para tentar somar mais 03 pontos nesse campeonato e encontrar a segunda vitória fora de casa.

Apesar de o Atlético estar melhor que o Coritiba, em busca de uma vaga no G4, enquanto o rival está na ZR, clássico é clássico. É nesse jogo que se mede os nervos, o temperamento, as torcidas. O melhor pode tropeçar! O pior pode surpreender! É preciso cautela e acima de tudo RESPEITO, dentro e fora dos gramados!

Os dois lados preveem um jogo difícil e disputado e o técnico Autuori destaca:

- “Num clássico, não existem favoritos, não existe momento. Isso tudo acaba porque a rivalidade é muito grande e as coisas acontecem de forma diferente. Muitas vezes, vimos dois adversários se enfrentando com muita rivalidade num clássico, e aquele que está em uma condição pior ganha o jogo. Então, temos que pensar o jogo como encaramos todos os jogos, com características diferentes por ser um clássico, mas temos que fazer o nosso jogo. Temos que praticar o nosso futebol, fazer aquilo no que acreditamos”

https://www.atleticoparanaense.com/public/uploads/news/40977_14671340190_thumb-5-3.png

(Foto: Site Oficial Clube Atlético Paranaense)

A provável escalação do Furacão para o jogo de hoje é com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Fernando Barrientos) e Vinícius; Nikão, Pablo (Anderson Lopes) e André Lima (Walter).

O Atlético terá os desfalques de Cleberson, que ainda está no Departamento Médico, e do volante Hernani, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio. Pendurados estão os jogadores: Léo, Sidcley, Pablo e Walter.

Já o Técnico do Coritiba faz mistério quanto a escalação.

A arbitragem do clássico fica por conta de Thiago Duarte Peixoto (SP) e os auxiliares  Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR). Tem que ficar de olho nesses ai!

E Vamos pro Jogo!

Atlético-PR Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

(Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Nay Bortolotti