É hora da classificação!

A segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo Rússia 2018 começa com o confronto entre Dinamarca e Austrália, nesta quinta-feira, às 9h (horário de Brasília). Depois de vencer o Peru por 1x0 no primeiro jogo, a Dinamarca busca sua segunda vitória e, possivelmente, a classificação antecipada para as oitavas de final (em caso de empate entre França e Peru), graças à sua defesa consistente. A vitória contra o Peru foi o quinto jogo consecutivo da equipe dinamarquesa sem sofrer gols.

 

(Foto: Site Oficial da FIFA / Getty Images)

 

Em entrevista, o zagueiro Andreas Christinsen elogiou o feito de sua equipe. “Não acho que sejam apenas os defensores que devem ser creditados por esse número. Quando não estamos com a posse de bola, o resto do time também trabalha para dificultar a criação das jogadas dos adversários” disse o defensor.

Para o jogo contra a Austrália, o time europeu tem um desfalque importante em seu time titular. William Kvist, meio de campo da seleção, foi cortado após sofrer uma fratura na costela, em um lance de bola aérea com Farfán, do Peru. O jogador provavelmente ficará de fora da Copa do Mundo, mas o treinador Age Hareide ainda aguarda a confirmação da equipe médica. Durante a partida contra o time peruano, o jogador foi substituído por Lasse Schöne.

O time dinamarquês entrará em campo com Kasper Schmeichel; Jens Stryger Larsen, Andreas Christensen, Simon Kjaer, Henrik Dalsgaard; Lasse Schone, Thomas Delaney, Christian Eriksen; Pione Sisto, Nicolai Jorgensen, Yussuf Yurary Poulsen. Já o time australiano vem com Mathew Ryan; Aziz Behich, Mark Milligan, Trent Sainsbury, Josh Risdon; Aaron Mooy, Tom Rogic, Mile Jedinak, Robbie Kruse; Tomi Juric, Mathew Leckie.

 

Por Rayssa Rocha