É HORA DE DAR AS MÃOS

 

A Cobra Coral vai em busca de uma vitória fora de casa, para assim entrar de vez no G-4 e brigar pelo acesso. 

 

   A União faz a força! Vamos Santa Cruz. 

       Foto: Reprodução da Internet. 

 

Saudações à massa Coral. 

 

É hora de dar as mãos… esse é o lema de Milton Mendes no Santa Cruz. Ocupando o sétimo lugar na classificação, com vinte e um pontos conquistados, o Tricolor vai até solo sergipano para a disputa de mais uma rodada no Brasileirão Série C, diante do Confiança. O jogo é neste domingo (11), às 18h. 

 

Cada partida é vista como uma decisão, já que estamos na décima sexta rodada da competição e precisamos engatar uma sequência de vitórias até o fim dessas rodadas, para assim terminar entre os quatro melhores e lutar (mais uma vez) pelo acesso, que nos escapou por pouco no ano passado. 

 

Tabu a ser mantido 

 

O Santinha tem o futuro ainda ameaçado porque chegou a ficar cinco jogos sem triunfar, mas depois da vitória heróica conquistada na última rodada diante do Imperatriz, a confiança voltou e, temos um retrospecto que nos faz acreditar na conquista de mais três pontos.  

 

No momento em que entrar em campo, meu tricolor tem um tabu a manter: A gente não perde  para eles há exatos dezoito anos. Desde março de 2001, que foi quando o time sergipano venceu, já foram realizados doze jogos, onde o Santa Cruz venceu oito e empatou quatro deles. 

 

Só esse ano a Cobra Coral já enfrentou o Confiança duas vezes e adivinhem? Duas vitórias, a primeira pela Copa do Nordeste pelo placar de 2x0 e o outro já pelo primeiro turno da Série C pelo placar de 3x1. Além disso, nesse tempo de invencibilidade, as equipes se enfrentaram cinco vezes no Batistão, com duas vitórias Coral e três empates. 

 

MM tem conversado demais com o grupo, e em uma dessas conversas ele enfatizou que a equipe não pode perder mais:

 

"Uma equipe grande, quando está bem em uma fase final, tudo conspira a favor. Mas quando está mal, tudo conspira contra. E eu, como líder, estou mostrando que eles precisam de estabilidade". 

 

Celsinho voltou 

 

  

         Foto: Reprodução da Internet 

 

Para o embate tem novidade na equipe. Celsinho, que está recuperado de lesão, voltou a ser relacionado a uma partida. Na era MM ele só atuou em uma partida, na estreia do nosso técnico, mas depois sofreu a lesão e não atuou mais. 

 

Sobre Celsinho, nosso comandante falou:

 

"Ele tem uma lesão no posterior da coxa, Que é um músculo de arranque, de frenagem. Ele ainda não consegue jogar um jogo inteiro, mas vai para o banco porque ele tem qualidade, é diferente. Eu conto com ele e espero que no futuro ele esteja 100%". 

 

Escalação 

 

Para a importante decisão que tem pela frente, MM não revelou qual equipe mandará a campo, mas já sabemos sobre os retornos de Charles, Que cumpriu suspensão na última partida e também com Misael, atacante que se recuperou de lesão. 

 

Nosso técnico revelou que tem apenas uma dúvida na equipe, mas não se espera que ele faça grandes alterações no time considerado titular. A provável formação a entrar em campo conta com: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Lucas Gonçalves e Everton; Jailson, Dudu e Augusto. 

 

 No jogo de ida deu Santa e eu acredito em

 mais uma triunfaço. Vocês acreditam? 

      Foto: Reprodução da Internet 


 

Olha nós aí mais uma vez lutando com unhas e dentes por acesso. A gente quer subir, já basta o sofrimento do ano passado né…?! então, é engatar a sequência de vitórias que a Série B é logo ali. Foco gente, foco! Pode ser por meio a zero, Mas volte com três pontos para casa meu Santa! Bora lá vencer o dragão! 

 

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz! 

 

Por Adri Domingos