É HORA DE DECISÃO PARA AS GURIAS COLORADAS

Na primeira fase, Inter e Avaí/Kindermann terminaram na terceira e sexta colocação, respectivamente

 

Nesta quarta-feira (28), as Gurias Coloradas enfrentam o Avaí/Kindermann, às 17h, no estádio da Ressacada, pelo jogo de ida das quartas de final no Brasileirão Série A-1. Esse é o primeiro passo em busca do sonho de conquistar o nacional. 

O técnico Maurício Salgado teve uma semana inteira para preparar a equipe para o confronto. O último treino em Porto Alegre foi realizado na manhã desta segunda-feira (26). A tarde, o elenco viajou rumo a Florianópolis, onde realizou uma última atividade nesta terça (27). 

Salgado conta com retornos importantes para fechar a equipe. A goleira Kemelli, recuperada de lesão, volta a ficar à disposição. Mayara, Bruninha, Jheniffer e Isa Haas também reforçam a equipe depois dos compromissos com a Seleção Brasileira Sub-20. O desfalque é a lateral Belinha, com dores no joelho. 

Uma provável escalação colorada seria formada por: Yasmim; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Naná; Ju Ferreira, Djeni e Rafa Travalão; Shashá, Fabi Simões (Jheniffer) e Byanca Brasil. 

 

A preparação colorada se encerrou na manhã desta terça-feira (27). (Foto: Mariana Capra/Internacional)

 

O jogo da volta ocorre no próximo domingo (01/11), às 16h. A partida será no estádio Beira-Rio. 

 

A CAMPANHA ATÉ O MATA-MATA

 

As Gurias Coloradas terminaram a primeira fase da competição na terceira colocação com 33 pontos. Em 15 jogos, foram 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. 

Além disso, as Gurias têm o segundo melhor ataque da competição. Elas marcaram 39 gols em 15 jogos. A artilheira da equipe é Byanca Brasil, com nove tentos. A atacante colorada se tornou a maior artilheira do Brasileirão Feminino, com 47 gols. 

As Coloradas também são donas da segunda defesa que menos perdeu. Foram apenas duas derrotas sofridas, coincidentemente, para Corinthians e Santos, que terminaram a frente do Inter na tabela. 

 

EMPATE NA PRIMEIRA FASE

 

Inter e Avaí/Kindermann ficaram no empate em 0x0 na partida pela primeira fase da competição. O jogo ocorreu no distante 29 de fevereiro, pela quarta rodada. 

 

CHAVEAMENTO 

 

Quem passar, enfrenta nas semifinais o ganhador do confronto entre Santos e São Paulo. A outra vaga fica entre os vencedores de Corinthians x Grêmio e Ferroviária x Palmeiras.  

 

Por: Ingrid Fochezatto 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.