É HORA DE FAZER O DEVER DE CASA

 

O Xavante tem mais uma partida no Bento Freitas, desta vez é contra o Esportivo nesta quarta-feira(29), às 20h30. No último jogo, a equipe do Técnico Gustavo Papa perdeu em casa para o Grêmio, por um a zero. Jogo que foi marcado pelo choque entre o goleiro Rafael Martins e o jogador gremista Alisson. Após o final da partida o médico do Brasil, Gustavo Lahm, falou que o goleiro sofreu um trauma na face e uma fratura no osso zigomático, que fica logo abaixo do olho. A assessoria de imprensa do GEB informou que Alisson entrou em contato com o clube pedindo o contato do goleiro Rafael para saber como ele estava. 

Não existe outra opção para o xavante, apenas a vitória interessa já que ainda não pontuou no Campeonato e é o lanterna do Grupo B. Na noite desta terça-feira, o xavante irá realizar seu último treino antes da partida de quarta e a atividade a princípio será de portões fechados. Hoje (28) o Técnico Gustavo Papa concedeu uma coletiva no Bento Freitas e projetou o jogo de amanhã: “Certeza que estaremos melhor amanhã, mais equilibrados. Treino da noite irei definir o time e existe sim a possibilidade de mudanças, até pelo desgaste de alguns atletas.”

Foto: Jonathan Silva

A provável escalação para amanhã seria: Matheus Nogueira; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Simião e Maicon Assis (João Henrique); Poveda, Cristian (Natan) e Cruz (Wesley Pacheco). O trio de arbitragem terá Vinícius Gomes do Amaral como árbitro, Rafael Da Silva Alves e Artur Avelino Birk Preissler como bandeirinhas. Mas, como disse Papa, o time será definido somente esta noite e deverá ser um mistério até a partida de amanhã. Segundo a Rádio Pelotense, o xavante trata como urgente a contratação de um meia e um volante também está na lista de reforços. 

A equipe do Esportivo terá desfalques importantes para a partida de amanhã contra o Brasil-Pel. O meia Juninho Tardelli teve fratura na fíbula e está fora do Campeonato Gaúcho, já o zagueiro Luis Eduardo fraturou dois dedos da mão e teve que passar por cirurgia, volta somente no segundo da competição. O Brasil tem o desfalque do seu goleiro titular, Rafael Martins, por conta da fratura que teve no último jogo contra o Grêmio. O jogo terá transmissão no SporTV e no Canal Premiere.

A torcida vai se fazer presente mais uma vez em casa, esperando um time mais ofensivo e com vontade de vencer. Que seja a hora do Brasil finalmente começar a dar volta por cima, começando por garantir a primeira vitória no campeonato e na sua casa. 

Amanda Rodrigues

 

*O Blog esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente,  a opinião do Blog.

 

Fonte: globoesporte.com / Rádio Pelotense