É hora de recomeçar

 

 

Imagem: Paraná Clube

 

 

O Paraná Clube precisava da vitória para se reaproximar do G4, mas foi derrotado pelo Oeste na noite de ontem (14), na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o que resultou na queda do técnico Cristian de Souza.

A torcida esperava um Paraná Clube ofensivo, buscando o gol a qualquer custo desde o início do jogo, mas o time que entrou em campo estava recuado e viu o Oeste dominar o jogo e literalmente (e infelizmente) colocar nossos jogadores na roda. Sem conseguir encaixar jogadas durante o primeiro tempo, o Tricolor estava irreconhecível. Richard foi novamente destaque, caso contrário, a goleada seria certa.

Logo aos 16 minutos, o Oeste teve uma chance inacreditável de abrir o placar, onde o atacante furou em jogada cara a cara com o nosso goleiro. Aos 19, gol deles, corretamente anulado por impedimento. Aos 21, defesa incrível de Richard. Finalmente aos 24 minutos, o Paraná se aproximou do gol, em jogada de Gabriel Dias que recebeu de João Pedro pela lateral e chutou forte, mas a bola cruzou a área sem perigo.  Aos 31 minutos, Gabriel Vasconcelos abriu o placar: 1x0 para o Oeste. E aos 41, em bola cruzada na área Tricolor, Rayan tentou cortar e tocou para o fundo das redes, sem que Richard pudesse fazer nada: gol contra, 2x0. Aos 43, o Oeste ainda colocou uma bola no travessão e o Paraná foi para o vestiário, depois de passar o primeiro tempo totalmente perdido em campo.

 

 

Rayan, desolado após marcar o gol contra

(Imagem: Mulheres em Campo)

 

 

Na segunda etapa o Paraná voltou melhor, Minho entrou no lugar de Renatinho e logo aos 11 minutos chutou bonito para defesa do goleiro Rodolfo. Pressão Tricolor e na cobrança de escanteio, Rayan cabeceou, mas o goleiro estava atento. Felipe Alves entrou para saída de Alemão e o atacante Matheus Carvalho entrou no lugar do lateral Igor, o que definia bem a proposta do Paraná. Mas o Oeste não se intimidou e aos 16 chegou novamente na área Tricolor, desta vez, sem perigo. Aos 35, em cobrança de falta de Robson, a bola desviou na barreira e tocou o travessão. Por pouco não foi gol. Aos 47, o Oeste ainda teve um pênalti a seu favor. Richard defendeu e o jogo acabou em 2x0 para o time da casa.

Com este resultado, o Tricolor é o 14º colocado com 17 pontos.

Após a derrota, na coletiva de imprensa, o diretor de futebol Rodrigo Pastana anunciou a já esperada saída do técnico Cristian de Souza, que fez 14 jogos pela Série B, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas (aproveitamento de 40,5% dos pontos disputados), além dos dois jogos da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, com uma vitória e uma derrota.

Para substituí-lo, estão sendo cogitados pela torcida e imprensa o técnico Maurílio, ídolo Paranista e Geninho, mas a diretoria ainda não citou nomes e promete apresentar o novo treinador antes do próximo jogo, que será na próxima terça-feira (18) contra o Brasil de Pelotas na Vila Capanema, às 19:15, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Sem críticas isoladas, o time inteiro jogou mal. Agora é a hora de recomeçar. Com técnico novo, com os resultados acontecendo e buscando pontos fora de casa, ainda temos chances. O torneio é muito equilibrado e uma sequência de vitórias poderá nos colocar no pelotão da frente novamente.

 

Torcedor, não desanime! O jogo de terça-feira poderá ser um divisor de águas na nossa história! O elenco é bom, vai se reencontrar em campo e vamos seguir na busca pelo acesso. O Paraná precisa de você!

 

 

SEJA SÓCIO

 

 

Imagem: Paraná Clube

 

 

Agora é em casa e a sua ajuda é muito importante! Vire sócio e aproveite as vantagens e descontos que o Tricolor conseguiu para você!

https://socio.paranaclube.com.br/index.php/prcvantagens

Ajude o Paraná Clube a alcançar o seu maior objetivo em 2017: o acesso à Série A!

Confira as modalidades disponíveis e não fique de fora:

https://socio.paranaclube.com.br/

Eu continuo acreditando no acesso, confiando no time e apoiando semPRE!

 

 

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.