É HORA DE VOLTAR? NÃO! MAS SE É O QUE TEMOS, VAMOS LÁ

 

(Foto: Reprodução da Internet)

 

Mesmo acreditando que ainda não é hora de colocar o futebol como algo essencial para o momento (de acordo com os números de infectados pelo novo coronavírus, principalmente em Arapiraca), se é o que temos definido pelas autoridades competentes, 'bora' lá...

 

Depois da tentativa de voltar aos treinamentos no dia 14/07, tendo 21 pares de chuteiras roubadas do Fumeirão, o ASA precisou adiar o início para o dia posterior. (Vale ressaltar que a compra dos novos materiais foi feita com recursos próprios do Clube, para que assim não houvesse mais atraso).

 

O retorno só ocorreu de fato, após os funcionários do estádio, atletas e comissão técnica passarem pela testagem para a Covid-19, assim como a realização do processo de higienização do estádio. Com os resultados, apenas um atleta testou positivo, e logo foi isolado do restante do elenco.

 

Na tarde de sexta-feira (24), a FAF bateu o martelo e definiu que o reinício do Campeonato Estadual será na quarta-feira (29). Com isso, o Gigante enfrentará a equipe do CSA, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela sexta rodada da competição. É importante ressaltar que todos os confrontos ocorrerão sem a presença do público.

 

A rodada número sete ocorre na sexta-feira (31), já a semifinal e a final serão com jogos únicos, nos dias (03/08 e 05/08) respectivamente, com confrontos realizados no Estádio Rei Pelé (Maceió).

 

No domingo (26), o elenco realizou um jogo-treino, e o professor Leo Goiano enfatizou que vem visando o coletivo, armando um esquema tático entre os atletas.

 

Na segunda (27), além de mais um dia de treinamento, ocorreu também o sorteio da arbitragem, e o confronto entre ASA x CSA ficará por conta de Rafael Carlos Salgueiro, sendo auxiliado por Ana Paula dos Santos e Áldrin Freire Costa Matias, o quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira e o analista da partida será Lydia Pollyana Castela.

 

Apesar do pouco tempo para preparação, o ASA contratou relativamente bem, mesmo com toda dificuldade financeira que já conhecemos. O seu 'rival' da partida, já vinha treinando há algum tempo, e já participa de outra competição, o que faz com que tenha um entrosamento melhor em campo, mas isso não pode ser utilizado como desculpa para o alvinegro, pois o objetivo é único, chegar até a final (já que parece que empacamos na quantidade de títulos).

 

Uma provável escalação para a equipe de Leo Goiano será: Deola, Wander, Martony, Charles, Jaquinha, Moreilândia, Eberson, Sapé, Jaime, Maranhão e Leandro Cearense.

(Foto: Jânio Barbosa)

 

A transmissão desse importante confronto será pela Band Alagoas e pelo canal do Youtube.

 

Vamos lá, Fantasma! Precisamos de uma 'alegriazinha' nesse momento tão conturbado que estamos vivendo!

 

Por Arielly Soares, torcedora do ASA GIGANTE.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.