É hora do revenge!

 

É hora do revenge!


 

Créditos: Andrei Torres/ABC FC

 

Quem não lembra da última rodada do ABC na Copa do Nordeste em 2018? Pois é, chegou a hora de dar o troco! Na semifinal do Nordestão encaramos o Sampaio Corrêa em dois jogos, time que nos deu muita dor de cabeça, no jogo da ida perdemos por 1x0 e na volta o placar se repetiu dentro do Frasqueirão, o jogo foi marcado por lances polêmicos, erros de arbitragem e ‘incidentes’, não sei vocês, mas para mim é hora de dar o troco e vencer o Sampaio dentro da sua casa!

 

O jogo que acontece pela 6ª rodada ainda da fase de grupos será realizado no Castelão às 21:30. O time maranhense até o momento não conseguiu conquistar nenhuma vitória e na tabela ocupa a 7ª posição com apenas 1 ponto, é o momento ideal para o ABC trazer os 3 pontos e lutar pelo G4 em busca da sonhada classificação.

 

A má fase do time tricolor não está nada fácil, em 2018 conquistou a orelhuda mais desejada do Nordeste, mas parece que não conseguiu manter o mesmo rendimento este ano e segue respirando por aparelhos em busca da classificação. No último jogo contra o Náutico o Tubarão até abriu o placar, mas tomou a virada e acumulou mais uma derrota, sendo assim o ABC não tem motivos para quebrar essa sequência né?! Não que isso vá nos levar a final do campeonato como aconteceria no ano passado, mas jogo é jogo e esse para mim tem um gostinho especial, é, pode-se dizer que essa colunista que vos escreve é sim um pouquinho vingativa.

 

Maxuell Samurai - artilheiro do Sampaio Corrêa.

Créditos: Elias Auê/Sampaio

 

 

O elenco tricolor está ciente que precisa de uma recuperação urgente, afinal, passam apenas os 4 melhores de cada grupo e assim como o ABC o time adversário também está em busca da classificação e conta com o apoio da torcida neste quinta-feira.

 

Uma novidade no elenco do Sampaio é o goleiro Andrey que foi relacionado para o confronto contra o alvinegro, o goleiro não entrava em campo desde novembro e neste jogo será titular no lugar de Rodrigo Carvalho, nosso ex goleiro.

 

A equipe boliviana deve jogar com Andrey; Wanderson, Moisés, Vitor e Lucas Gabriel; Patrick Mota,Tom Abreu e Eloir; Cristian (Salatiel), Edgar e Maxuell Samurai. (Informações do Globo Esporte)

 

Já no elenco alvinegro o clima é diferente, mesmo com a derrota amarga no último (ex) clássico pelo Estadual o ABC está bem nas competições e mantém a calma na busca de se manter entre os quatro do grupo B, atualmente o Mais Querido está em quinto lugar com 08 pontos.

 

Um agravante nessa corrida pelos três pontos é o fato de que o elenco alvinegro está com uma sequência exaustiva de jogos, não é querendo alisar para o lado dos jogadores, mas entre os dias 14/03 e 10/04 serão disputados 09 jogos em três competições. haja fôlego!

 

Para enfrentar o Tubarão Ranielle convocou 19 jogadores: Edson e Saulo; Evandro, Mauricio, Henrique, Yan e Wesley; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Joílson e Adrian; Valdemir, Peu e Boris Sagredo; Rodrigo Rodrigues, Eder, Anderson, Wanderson e Artur.

 

Aparentemente Ranielle deixou a teimosia de lado (obrigada!) e decidiu arriscar, ao que tudo indica amanhã poderemos ter os meninos em campo, Wanderson e Peu são as principais expectativas da torcida. Meninos, acreditem no potencial de vocês!

 

O jogo será transmitido pela SBT/TV Ponta Negra então reúnam os amigos no bar mais próximo ou no sofá da sala (dessa vez tá liberado) e torçam pela vitória!

 

Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves