E LÁ VEM MAIS UMA TEMPORADA DE SE ILUDIR COM O BARÇA NA CHAMPIONS

Pela primeira rodada do grupo F, Barcelona enfrenta o Borussia Dortmund

 

(Foto: Site Oficial do Barcelona)

 

Depois de uma final de temporada na Champions totalmente vergonhosa, o Barcelona tenta virar de vez essa página e conquistar o título novamente, que não se vê já faz 84 anos.

O primeiro duelo dessa disputa será nesta terça-feira (17), às 16:00 (Horário de Brasília) contra o Borussia Dortmund lá no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

O Barça caiu no famoso grupo da morte, onde terá a difícil missão de duelar pela classificação contra o Internazionale, o próprio Borussia e também contra o Slavia Praga. 

Todo o elenco sabe que jogar no Iduna Park é extremamente difícil, a torcida deles apoiam o jogo inteirinho e o Barça terá que ter cautela para vencê-los no primeiro jogo do campeonato:

"É um campo muito difícil. Com o M'Gladbach, sofremos muito. Vamos tentar vencer a partida para entrar na competição da melhor maneira.

Conhecemos a dificuldade do jogo. É um estádio espetacular, com uma base de fãs louca pelo clube, mas somos profissionais e devemos impedir que isso nos influencie." - Ter Stegen 

Uma vitória longe de casa seria algo maravilhoso para o Barcelona e a equipe precisa mostrar o futebol que tem para sair de lá com os três pontos. Logo após o jogo contra o Valencia, a equipe treinada por Ernesto Valverde realizou treinos intensos e estão bastante focados para o duelo. Não se sabe o que esperar da equipe para esta partida, já que em cada jogo o elenco joga de uma forma diferente e em algumas dá até "calo" nos olhos.

 

Convocação para o jogo desta terça-feira

(Foto: Site Oficial do Barcelona)

 

A alegria de todos os torcedores culés é que Lionel Messi foi liberado pelo departamento médico e tem chances de estar em campo, já que o mesmo foi relacionado para o confronto. Outro jogador também liberado pelo DM foi o goleiro Neto, as ausências ficam por conta de Dembélé e Umtiti.

A presença de Messi em campo será bastante satisfatório, pois traz confiança para toda a torcida e acredito que para o elenco também. 

Marco Reus em coletiva de imprensa chegou a comentar sobre Messi estar em campo:

“Todo mundo sabe que Messi é o melhor jogador do mundo. Ficaríamos felizes se ele jogasse.”

 

Queremos sim a volta do 10 em campo, porém não tem o porquê mandar a campo se ele ainda não se encontra 100% recuperado. É bem melhor guardá-lo por agora para que possa voltar bem, do que escalar ele "meia boca" e agravar a lesão.

 

Treinamento Culé antes do confronto

(Foto: Site Oficial do Barcelona)

 

A pressão pela disputa da Champions é muito grande, principalmente para uma equipe que está a tanto tempo sem ganhá-la - sendo nossa última vez na temporada 2014/15 - a vontade e o desejo de voltar a conquistá-la é o desejo de toda a equipe e em sua entrevista coletiva, o goleiro Ter Stegen falou sobre essa pressão: 

"Sabemos que precisamos lutar mais. Essa é a Liga dos Campeões e todas as competições que jogamos. Faremos tudo para chegar longe. 

No ano passado, falhamos em um momento-chave. Estávamos empolgados em chegar à final e vencê-la, mas agora estamos em uma nova temporada com novos objetivos e estamos procurando o melhor"

 

Neste confronto teremos Luis Suárez tentando quebrar um péssimo jejum de não saber balançar as redes na Champions fora do Camp Nou por 4 anos. Se estiver com a pontaria calibrada como estava na última partida da La Liga, esse péssimo jejum irá cair rapidinho - e oremos por isso -. 

Não sabemos qual será a possível escalação de Valverde mas será bem provável que Ansu Fati terá alguns minutos dentre os titulares, o jovem Guiné está se destacando nos jogos em que vem ganhando a titularidade em campo. O técnico Valverde chegou a comentar sobre o jogador:

"Não conversei muito com ele. Não gosto de toda essa história de dar muitos conselhos, é preciso dar aos jogadores um pouco de espaço para respirar. Aqueles que estão por perto devem aceitá-lo normalmente. Se ele jogar amanhã, não é para quebrar recordes, mas para as necessidades da equipe."

 

Amanhã começa uma nova temporada da Champions e que o Barcelona tenha aprendido a lição dos erros do passado e venha a melhorar a postura dentro de campo. Ganhar a UEFA Champions League será extremamente importante ao Barça e a toda gestão da diretoria.

O Barcelona irá estrear nesta partida o terceiro uniforme, em homenagem Inspirado no escudo da cidade de Barcelona, o design também recorda os anos 1990.

 

Ficha Técnica

Borussia Dortmund x Barcelona

1a rodada Champions - Grupo F

16:00 (Horário de Brasília)

Estádio Signal Iduna Park

Provável Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Gerard Piqué, Lenglet, Jordi Alba; De Jong, Busquets, Arthur; Messi, Luis Suárez e Griezmann

 

¡Visca El Barça!

Més que un Club


Por: Thais Santos