É MANTER A LIDERANÇA E BUSCAR O BICAMPEONATO

 

 

Santa Cruz e Náutico se enfrentam pela 5° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste no domingo (12) na Arena Pernambuco.

 

Foto: Globo Esporte

 

 

 

O tricolor é o líder do grupo com 10 pontos, já o Náutico ocupa a 3° posição com 4 pontos. Estão todos aflitos lá pelas bandas de São Lourenço da Mata, fala-se em milagre e mesmo após ser comparado ironicamente ao Paris Saint-Germain, por sempre chegar perto e nunca alcançar o resultado, o time busca inspiração na superação do Barcelona para alcançar a classificação.

O Terror do Nordeste, atual campeão da Copa do NE, não amargou nenhuma derrota na competição e sofreu apenas um gol. E é focado nesse resultado parcial que o técnico Vinícius Eutrópio busca reforçar ainda mais a defesa coral, afim de buscar os 3 pontos e assegurar a classificação. Ainda sobre a defesa, o técnico coral declara:

 

 

“A gente procura organizar melhor quando a bola está de posse do adversário. Nós conseguimos reagir em qualquer momento do jogo e local onde a bola se encontra no campo. Como é uma equipe em formação, está sendo moldada para saber se defender em todos os momentos do jogo.”

 

 

Quanto à escalação, as equipes ainda não foram definidas. O Timbu tem dificuldades para definir a zaga, enquanto que a Cobra Coral entregou uma lista com 15 jogadores como possibilidade para a titularidade.

 


Bruno Silva, zagueiro tricolor. Foto: Coralnet.

 

 

O zagueiro coral Bruno Silva deve ser poupado devido cansaço muscular, mas sem risco de lesão. Sobre o mistério para divulgar a escalação, Eutrópio é taxativo:

 

 

“Obviamente eu tenho minhas definições, mas só vou divulgá-las momentos antes do jogo para que a gente possa dificultar a cabeça do adversário. Mas o que me deixa tranquilo é que os jogadores que entram de frente têm correspondido.”

 

 

Vamos com força total em busca da vitória pra somar três pontos rumo ao Bicampeonato da Copa do Nordeste.

 

 

AVANTE SANTA!

 

AMARA LIMA