É MASSACRE QUE FALA?

 

 

Um início de temporada com o pé direito

 

A noite desta quinta feira (17) foi mágica para o torcedor do Vozão. Em pleno Castelão, o Ceará não tomou conhecimento do atual campeão do Nordestão e aplicou logo uma goleada história de 5x0 no Sampaio Corrêa.

Antes mesmo da partida veio a notícia que Éverson não jogaria. Boa oportunidade para Diogo Silva mostrar serviço. A verdade é que Diogo não foi muito exigido nesse jogo, mas isso não quer dizer que o adversário não tivesse algo planejado. A estratégia foi desmantelada após o primeiro gol sofrido.

O começo do jogo foi de muitos erros de passe mas no decorrer da partida o Vovô fez valer o fator casa e foi pressionando o Sampaio. A linha de três zagueiros deles estava difícil de ultrapassar, mas com esforço o gol saiu. No finalzinho da primeira etapa, o camisa 10 Felipe Baxola mostrou a que veio e deixou sua marca. Com o primeiro gol marcado os outros eram só uma questão de tempo para saírem.

(Foto: Instagram @cearasc)

A segunda etapa foi um deleite para os torcedores cearenses. No início dela, Vitor Feijão (outro novato) também marcou seu tento, ampliando a vantagem. Se estava bom? Sim, mas tinha mais por vir. Ricardinho e Ricardo Bueno (duas vezes) marcaram seus gols e assim fecharam a goleada, totalizando cinco gols na estreia do Vozão na Copa do Nordeste.

Felipe Baxola falou sobre a sua estreia com a camisa alvinegra cearense:

“A gente sabe da dificuldade, preparação em quinze dias, mas trabalhamos intenso. Ainda estou longe do ideal, mas tive a confiança do professor, do grupo, e a gente lutou, foi um bom começo, fiquei feliz de ter ajudado, mas o importante é vencer. A pressão é sempre grande, mas espero sempre ajudar. Vou dar o meu melhor em campo", analisou admitindo que ainda não está no auge físico e técnico.

 

O atleta ainda acrescentou:

“O gol dá confiança, negócio é fazer uma partida boa e poder fazer gols ajuda ainda mais para ter mais confiança no dia a dia, para o próximo jogo. Bom começo, não foi uma partida como eu queria ainda, mas é passo a passo, não posso colocar o carro na frente dos bois”.

(Foto: Instagram @cearasc)

Com essa vitória esmagadora o Ceará assume a liderança do Grupo B da Copa. Tem os mesmo três pontos que o ABC, do Rio Grande do Norte, mas tem saldo de gols melhor.

O Vozão volta a campo no próximo sábado (26) às 19:30 contra o CRB no estádio Rei Pelé.

 

 

Melhor início de temporada é impossível!

Fechado com Vozão!

Por: Adriene Domingos