É MELHOR EMPATAR DO QUE PERDER, NÃO É MESMO?

 

g.jpg

(Foto: Assessoria Cuiabá Esporte Clube)

 

Neste domingo (17), o Cuiabá enfrentou o Figueirense fora de casa pela 36° rodada do campeonato Brasileiro pela série B, no Estádio Orlando Scarpelli na cidade de Florianópolis – SC. 

Os titulares foram poupados para essa partida, em decorrência da final da Copa Verde que terá o seu jogo da volta já nesta quarta-feira (20). Apenas 3 jogadores eram titulares: Victor Souza (goleiro), Léo e Lucas Braga. 

Contou também com a estréia do meia Renan Bressan que se lesionou em Setembro quando chegou no elenco. O jogador tem uma carreira interessante, principalmente na Europa. Nascido em Tubarão-SC, foi para a Bielorrússia em 2009 e se naturalizou bielorrusso. Destacou-se jogando pelo Bate Borisov e defendeu a Bielorrússia em 29 partidas, fazendo três gols. Na Olimpíada Londres 2012, enfrentou o Brasil, na vitória verde-amarelo por 3 a 1, anotando o gol bielorrusso. Pelo Bate Borisov, Renan Bressan jogou também a Champions League, nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013, fazendo gols contra Paris Saint-Germain, Milan e Bayern de Munique.

Com uma partida equilibrada o Dourado apesar de estar com o time reserva se mostrou tranqüilo, e como são guerreiros não deixaram o Figueirense sequer fazer um gol. O nosso paredão Victor Souza simplesmente não deixou passar nada, cada defesa era um alívio para o torcedor Cuiabanista. A cena mais impressionante da partida foi quando o mesmo saiu do gol e o jogador do time adversário felizmente perdeu a maior chance da partida, acabou chutando para fora deixando a torcida do time da casa perplexa. Foi um jogo de chances perdidas e que terminou em 0x0.

O time se encontra na oitava posição na tabela e já soma 51 pontos, sem chances de subir para o G4. Enquanto o Figueirense lamentavelmente está na beira da zona de rebaixamento.

O elenco do dourado viajará todo (23 pessoas) para a cidade de Belém, não se sabe ainda quem vai jogar mas algumas peças principais que foram poupadas provavelmente serão usadas pelo técnico Marcelo Chamusca. 

A próxima partida pela série B será no dia (23), no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto – SP, onde o Cuiabá enfrenta o time da casa Botafogo SP.


Escalação do Cuiabá: Victor Souza; Jonas(Toty), Léo, Hélder Maciel e Alex Ruan; Moisés, Djavan e Renan Bressan(Alê); Lucas Braga, Agustín Gutiérrez(Felipe Marques) e Josiel.

Técnico: Marcelo Chamusca

 

Fonte: Cuiabá Esporte Clube

Por: Taisa Alvarenga