E neste domingo, também foi dia das nossas gurias!

 

 

 

Depois de ganhar sobre o Vitória de Santo Antão (PE), o time feminino do Grêmio entrou em campo contra o Sport Recife (PE), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O jogo aconteceu neste domingo, 19, no Estádio da Ilha do Retiro e a capitã tricolor conseguiu marcar e empatar o jogo.

 

Foi uma partida acirrada, o Grêmio foi muito pressionado no 1° tempo e o Sport dificultou e muito a criação de espaços e jogadas para as nossas meninas. Na 2ª etapa do jogo, o Grêmio não aceitou o ritmo que vinha tendo e pressionou o adversário.

 

O Grêmio foi a campo com Renata, Fernanda, Aline, Thiellen, Jaqueline, Carol, Shaiane, Daniela, Tefinha, Karina e Tati. À disposição da técnica Patrícia Gusmão, Luana, Jissele, Bruna, Beta, Michelly, Daia e Caroline.

 

A arbitragem ficou por conta de Ana Karina Marques, auxiliada por Adriana Basílio Soares Baracho e Flavia Renally Costa Faustino da Silva. O 4° árbitro foi Tiago Nascimento dos Santos.

 

O Sport abriu o placar aos 23 minutos de jogo, depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para a jogadora Soraya que marcou. O Tricolor não se entregou e foi em busca do empate.

 

E ele veio! Aos 38 minutos da etapa final, a capitã Karina arrancou o empate para o Grêmio e garantiu mais 1 ponto na tabela de classificação.

Com esse empate, o Grêmio é o 3° colocado na tabela de classificação do grupo 1, com 4 pontos e 66% de aproveitamento.

 

 

Sem título2.png

Foto: Léo Caldas/ ALLSPORTS

 

Nossas gurias estão nos surpreendendo né? Acreditamos que isso é só o começo, temos que torcer para elas na mesma intensidade que torcemos para os meninos. Esse lugar que elas estão conquistando no futebol tem que ser prestigiado e apoiado por todos, elas mostram que sim, lugar de mulher é jogando e defendendo o Grêmio.

 

O próximo jogo é contra o Corinthians, no CT Hélio Dourado em Eldorado do Sul. A partida está marcada para às 16h e terá entrada franca.


Por Bethania Formighieri