E NINGUÉM CALA ESSE CHORORÔ
O Rubro-Negro carioca enfrentou o Botafogo, na tarde deste domingo (28), e conseguiu garantir a vitória. Agora se prepara intensamente para um jogo de vida ou morte que teremos contra o Emelec pela Libertadores da América.
Jorge Jesus mandou à campo os seguintes jogadores: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí (estreou contra o Botafogo), Trauco, Cuellar, Arão, Gérson, Gabigol e Lincoln.
O jogo começou com o Botafogo agressivo, já o Flamengo não se achava dentro de campo. Aos 12' perdemos Rodrigo Caio que pediu substituição por conta de uma dor muscular perto da virilha e tem a possibilidade de não entrar em campo no jogo pela Libertadores que será na próxima quarta-feira (31). Quem entrou no lugar de Rodrigo Caio foi Tuller.
O primeiro gol saiu do time alvi-negro, dos pés de Cícero que marcou de cabeça e abriu o placar do jogo. (Como o Flamengo conseguiu levar gol de um time que está há 4 jogos sem marcar? Eis a pergunta…).
Aos 34', ainda do primeiro tempo, quem empatou o duelo foi Gérson, que fez o gol com um chutaço de canhota, marcando o primeiro gol com a camisa Rubro-Negra. O jogo foi para o intervalo em 1x1.
Os times voltaram para o tempo complementar, sem alterações e com o Flamengo dominando um pouco mais a partida.
Gabigol marcou o segundo gol do Mengão, o camisa 9 aproveitou uma jogada de Rafinha (que por sinal, nessa jogada, fez mais que Pará e Rodinei em anos).
Após o gol, Gabigol saiu comemorando fazendo chororô com um tom de provocação. 2x1 Flamengo.
(Foto: Reprodução internet)
Aos 21' Diego Souza fez um golaço de falta, Diego Alves saltou para tentar defender mas não conseguiu. 2x2
Como assim, Diego Alves pega pênalti de Messi, CR7 e leva gol de falta de Diego Souza?
Nos 29 do segundo tempo, em mais uma bela jogada de Rafinha, o lateral tocou para Bruno Henrique meter para dentro do gol. 3x2 Flamengo.
Nos minutos finais o jogo foi intenso. O Botafogo não parava de atacar, tentando arrancar o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar o jogo e garantir os três pontos. O time Rubro-Negro foi a 24 pontos, continua com 5 pontos atrás do líder Santos, e ocupa a terceira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.
A torcida deu show, jogou com o time desde o início do jogo, mas a batalha não acabou e quarta tem mais emoção!
O próximo jogo dos comandados de Jorge Jesus será nesta quarta-feira (31), no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de finais da Libertadores. O time do Flamengo terá que vencer por três gols de diferença para avançar para as quartas. No próximo domingo (04), jogará contra o Bahia, pelo Brasileirão, na Fonte Nova.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
Por: Rhayanne Athyrssa