E no duelo direto... Deu Grêmio!!

E pela Copa da Primeira Liga, o time tricolor venceu a partida desta quarta-feira (05) na Arena, por 1 a 0. O gol foi marcado por Everton. Sendo assim, o Grêmio garantiu classificação para as quartas de final da competição, como segundo colocado do Grupo B, atrás apenas do Flamengo. O América-MG termina a competição na quarta posição da chave, tendo somado apenas um ponto.

Em análise ao confronto, não se teve nada de empolgante, nem mesmo tecnicamente. Enquanto os jogadores do Grêmio buscavam um mínimo de entrosamento, os do América-MG faziam um festival de balões para afastar o perigo ou quando atacavam, simplificavam em cruzamentos para a área. Um jogo um tanto quanto feio, uma partida ruim – diga-se de passagem.

ubeeeeel.jpg

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

O Grêmio, como já se sabe, foi a campo com o time reserva, ou seja, Bruno Grassi; Leonardo (W. Oliveira), Bressan, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez; Jaílson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández (Lincoln), Everton; Lucas Barrios. O objetivo principal desta partida foi dar rodagem a atletas menos utilizados ao longo da temporada, como o volante Arthur, que foi um dos melhores em campo na Arena. Comandou o meio-campo, deu qualidade à saída de bola e foi autor da assistência para o gol de Everton, que também estava bem no jogo e mesmo com alguns erros técnicos, teve sucesso em algumas jogadas pessoais e decidiu a partida em um bonito chute da entrada da área. 

No primeiro tempo, diante de um jogo um pouco travado o Grêmio foi superior e controlou a partida. Os poucos torcedores que se fizeram presentes na Arena, Chegaram a ficar sonolentos pelas arquibancadas. Contudo, o Tricolor conseguiu tramar algumas combinações com seu quarteto ofensivo, em especial com Barrios, que apareceu bem duas vezes, ao pifar Everton e figurar na infiltração que não foi finalizada.

primeira liga.jpg

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

Na segunda etapa, os dois times voltaram a campo sem nenhuma alteração. A vantagem no placar, fez com que o Grêmio seguisse soberano em campo, comandada por uma boa atuação, já citada, do volante Arthur. Com o Coelho pouco ofensivo, o Tricolor não impôs lá muita intensidade para pressionar o América-MG e apenas administrou o triunfo até o apito final.

 

Contudo a morosidade só não foi plena todo tempo. Isto porque no final da partida houve confusão. Após o América-MG reclamar de pênalti não marcado pelo árbitro, em lance em que Fernandinho acertou um rival dentro da área. Na sequência, os visitantes pediram fair play, mas Maxi Rodríguez segurou a bola e foi derrubado. Quatro jogadores do time rival tentaram tirar satisfação com o gringo e se formou a confusão que acabou na expulsão de Maxi e Alex Silva.

 

Sendo assim, o Grêmio está nas quartas de final da Primeira Liga. Agora, precisará aguardar até agosto por seu adversário, que sairá em sorteio e poderá ser o Inter. Será que teremos um Grenal?

E olha, que está difícil secar nosso Grêmio. Entre trancos, barrancos e alguns sapos que devem ter enterrados na Arena: (porque sabemos que para nós tem que ser tudo sofrido!)

- Estamos CLASSIFICADOS NA PRIMEIRA LIGA

- Estamos na LIBERTADORES e INVICTOS

- Estamos indo PARA A FINAL DO GAUCHÃO

- Bolaños ARTILHEIRO DO GAUCHÃO

E O MELHOR DE TUDO, SOMOS SÉRIE A!

Saudações Imortais!

Por Kamila Costha