E NO MEIO DA CORRIDA PELAS COPAS TEMOS UM DÉRBI

O Verdão precisa decidir se segue na briga pelo Brasileirão, mas se tratando de clássico, é melhor jogar para vencer

 

Palmeiras e Corinthians protagonizarão mais um Dérbi, nesta segunda-feira (18). A partida será válida pela rodada 28, que foi adiada devido aos compromissos da equipe alviverde na Libertadores, e acontecerá no Allianz Parque, às 19h. O Verdão ainda segue na sexta colocação, com 48 pontos e tenta se manter entre os primeiros colocados. 

 

 

Após o empate com o Grêmio na última sexta (15), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã deste sábado (16) e contou com o retorno de Felipe Melo, Danilo e Gabriel Silva, que participaram das atividades junto ao restante do grupo. Os titulares da partida fizeram os já conhecidos trabalhos regenerativos, enquanto os demais realizaram exercícios de aquecimento e treino técnico em gramado reduzido. Além das atividades no gramado, Gabriel Veron e Patrick de Paula fizeram um cronograma diferente na parte interna do centro de excelência. 

 

A preparação foi encerrada na tarde deste domingo (17). Os desfalques certos para a partida são Gustavo Gómez, que está lesionado, e Marcos Rocha, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Até o momento, Abel Ferreira dá a entender que não pretende abandonar o Campeonato Brasileiro, e possivelmente irá a campo com um time com praticamente todos os titulares. 

 

Diante disso, a provável escalação do time alviverde é:

 

Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Raphael Veiga) e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

 

Felipe Melo está de volta aos treinos. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

 

 

Mesmo com duas finais pela frente, é impossível não ficar ansioso pelo Dérbi. É aquele jogo que sempre vale a vida, mesmo que tecnicamente falando seja um jogo que não valha nada (o que não é o caso desse). Um clássico sempre começa antes do apito e termina bem depois, um Dérbi então, nem se fala. As emoções ficam à flor da pele, imagina as da torcida que canta e vibra que já estão muito além disso. Só a vitória nos importa.

 

Com o calendário apertado e uma maratona de jogos pela frente, a torcida fica um pouco dividida entre priorizar competições ou se manter vivo em todas até onde der. A atuação diante do Grêmio - onde o time correu e atacou bastante na primeira etapa, mas fez um segundo tempo discreto - deixa um pouco de dúvida sobre o quanto esse elenco pode aguentar. 

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 

 

Data e hora: 18/01/2021 - 19h

Local: Allianz Parque - SP

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Andre da Silva Bitencourt (ambos RS)

Transmissão: Premiere

 

"PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!"

 

Por Vânia Souza 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.