E O FUTEBOL CEARENSE SEGUE EM DECADÊNCIA!!

 

Até que ponto zoar o teu rival diminui o fracasso do teu time?

 

Fonte: Extraída da Internet

 

Nesta quarta (15) Ceará e Fortaleza caíram na primeira fase da Copa do Brasil, para times com pouca “expressão” no cenário futebolístico Brasileiro, BoaVista e São Raimundo respectivamente eliminaram os principais times da capital do Ceará, um fato incomum que não acontecia há 18 anos.

Boavista e São Raimundo ocupam no ranking da CBF os lugares de números 96º e 143º, Ceará e Fortaleza, anos luz na frente dessas equipes, ocupam 23º e 40º no mesmo ranking. O que se acredita que fazem deles, equipes mais qualificadas, com mais historia e tradição. O que não foi visto, nem posto dentro de campo. Isso não justifica tamanho fracasso. E deixa os torcedores preocupados do que esperar de seus times no restante da temporada.

O Vovô foi eliminado com um gol marcado aos 51’ do segundo tempo, e o Leão do Pici, perdeu de virada por 2 x 1. Com o fracasso, os cearenses deixaram de colocar nos cofres algo em torno de R$ 315.000,00, o que cairia como luva nos bolsos dos pobres times do Nordeste.  

Os técnicos de ambos os times foram demitidos após a eliminação.

Extraída da Internet

Sabe o que me preocupa? É o fato da eliminação do teu rival, jogar para debaixo do tapete o teu fracasso... A tua também eliminação. E só quem perde com isso é o nosso futebol, zoar, sim, faz parte do futebol e é legal. Zoar, quando você tem motivos para zoar. Na quarta (15) à tarde os tricolores postaram piadas, zoando os Alvinegros, que indignados apenas sentiam sua dor. À noite o FEC foi eliminado e parece que isso ameniza o sofrimento Alvinegro e também não faz com que os tricolores sintam muito, afinal... “– Há, mais o Ceará também foi eliminado, então tá ótimo”.

Já sofremos tantos preconceitos mundo a fora, não venho nesse texto, pedir que não zoem rivais, ou que torça pra ele por ser do seu estado. Só acho que não devemos deixar o fracasso alheio encobrir as nossas deficiências, a derrota dele não trás a nossa vitória dentro de campo, e precisamos muito que nosso futebol Cearense seja respeitado, conhecido, tenha historia. Não feche os olhos para os erros do seu time porque o seu vizinho consegue ter mais erros e / ou ser pior.

Lute por seu escudo, sua historia, seu estado, cobre, esbraveje, e deixe para zoar, quando houver motivos plausíveis por isso.

Sou do Ceará e meu time também... Alvinegra, Priscylla Lima.