É o jogo da vida! É a historia sendo revivida!

No centésimo jogo na Arena, Corinthians decide título para lavar a alma e fazer os jornalistas engolirem a 4º força!

 

Amanhã, acontece mais um capítulo histórico na vida do corinthiano. Quem diria que a final de 77 seria revivida justamente em um ano em que o Corinthians foi taxado  por muitos como a 4º força do futebol paulista?

A equipe demonstrou uma crescente evolução sob o comando de Fabio Carille, sabidamente aprendiz e seguidor de Tite, que já fez sua história no clube. Agora é a vez do pupilo, calar a boca dos críticos e conquistar o 28º Paulistão!

 

Foto: Lance!

 

Em entrevista ao Lance!, Tite enalteceu Carille:

- Por méritos próprios (ele pode ser campeão paulista). Merece o reconhecimento! É um ser humano de caráter e princípios éticos, com ricas experiências como ex-atleta associadas a ambição e humildade na busca de conhecimento e evolução. Merece! Este é Fábio Carille - disse o treinador da Seleção.

 

O primeiro jogo desta final aconteceu em Campinas, com um surpreendente placar de 3x0 para o Corinthians, uma boa vantagem para esta segunda partida, mas como nós amantes do futebol sabemos, é dentro dos 90 minutos que será decidido, dentro de campo esse primeiro resultado tem que ser esquecido, e os atletas têm de jogar com raça, com vontade, se entregar na partida, afinal ela começa 0x0. E é isso que tem se falado durante as entrevistas que foram divulgadas esta semana.

Os jogadores e a comissão técnicas estão demonstrando humildade e respeito. Sabemos que a Ponte Preta vem com tudo para tentar acabar com a festa do torcedor alvinegro, cabe aos jogadores jogar por nós, que estamos ansiosos por esse jogo desde o apito final no Moisés Lucarelli.

Elenco está unido e focado na Final. Foto: Gazeta Press

 

Essa ansiedade misturada com a agonia em busca de ingressos, só aumenta a expectativa para o horário de partida. Milhares de torcedores não conseguiram o tão sonhado ingresso pra final, já que a cota se esgotou em minutos. Nas redes sociais, a Fiel prometeu estar do lado de fora da Arena Corinthians, para apoiar e incentivar o Corinthians, mas a PM proibiu o uso de telão e só permitirá que pessoas com ingressos, se aproximem da Arena.

 

O Escolhido

Um dos assuntos mais falados durante esta última semana foi o de quem seria o capitão da equipe e que por consequência teria a honra de levantar a Taça, em possível vitória da equipe alvinegra. Tivemos palpites como Jô, Jadson, e até mesmo Danilo, mas o detentor da braçadeira será o goleiro Cássio.  

No Corinthians desde 2012 e com uma trajetória vitoriosa no Timão, o último ano não foi bom em campo, mas a carreira do camisa 12 é incontestável! Por méritos e também por ser um dos poucos que ainda estão no Timão depois da conquista da Libertadores e Mundial, a torcida gostou da decisão.

 

Reforço

Sem poder contar com os suspensos Rodriguinho e Gabriel, o Corinthians ganhou um reforço nesta sexta-feira (05). O lateral Fagner que foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD, por falta no meia Cueva, no Majestoso, poderá ser escalado. O Corinthians conseguiu efeito suspensivo, e o atleta está liberado.

 

Fagner será titular. Foto: Gazeta Press

 

- Com certeza seria muito triste para mim ficar fora. Foi um lance onde sei que não deveria ter feito o que fiz, me arrependo, mas acabou ali. Serve de aprendizado e amadurecimento - afirmou Fagner em entrevista ao Jornal Lance!

 

Os outros titulares serão: Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Camacho, Maycon e Romero e Jô.

Vai pra cima deles Timão! Que nossa hegemonia seja mantida em decisões contra os campineiros e que mais uma vez, a festa seja nossa, agora para lavar a Alma de Itaquera!


Por Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...