É o melhor goleiro do Brasil, é Jefferson!

 

 

Na noite passada, o Botafogo recebeu o Fluminense para o clássico Vovô no estádio Nilton Santos. Em noite iluminada, a estrela da partida foi o Goleiro Jefferson, por suas ótimas e decisivas defesas.

 

 

Vitor Silva / SS Press / BFR

 

 

O Bota demorou para chegar ao ataque. O primeiro chute a gol da equipe alvinegra foi uma bola colocada e sem força de Rodrigo Lindoso, que não deu trabalho ao goleiro Júlio César. Mas o jogador ainda deixaria o seu na rede. Após cruzamento de Marquinhos, ele subiu e cabeceou, sem chance para o arqueiro tricolor, que só acompanhou a bola entrando no gol.

 

 

Vitor Silva / SS Press / BFR

 

 

Até esse momento, o time das Laranjeiras tinha mais domínio de jogo e conseguiu chegar ao empate com um bonito gol de peito de Pedro, com estilo, indefensável. E os times foram para o intervalo empatados.

No intervalo do jogo, o técnico Alberto Valentim colocou Bochecha no lugar de Renatinho, que jogava muito abaixo do esperado até então.

Na segunda etapa, o Botafogo passou a jogar melhor e a criar mais oportunidades, enquanto o Fluminense continuava a levar perigo ao gol de Jefferson - que continuou fazendo boas defesas. Após cruzamento na medida, Marco Jr ficou cara a cara com o goleiro e em posição legal, mas chutou por cima do travessão. Em seguida, levou suas mãos ao rosto, parecendo não acreditar que acabara de desperdiçar uma chance de ouro. E quem não faz, leva.

Após escanteio, Kieza marcou também de cabeça, o segundo gol do Glorioso. O Botafogo estava mais uma vez na frente no placar. Valentim tirou Brenner para a estreia de Aguirre, que na primeira jogada já entrou tabelando e quase fez o dele, arrancando gritos dos torcedores alvinegros presentes no estádio. Perto do fim da partida, Sornoza chutou cruzado e bonito. Jefferson espalmou, sacramentando a conquista dos três pontos.

 

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 FLUMINENSE

 

 

Local: Estádio Nilton Santos
Data: 14 de maio de 2018
Hora: 20h


Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)


Cartões amarelos: Renatinho e Joel Carli (Botafogo); Richard e Luan Peres (Fluminense)

GOLS
BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso (25’ do primeiro tempo), Kieza (18’ do segundo tempo)
FLUMINENSE: Pedro, aos 32’ do primeiro tempo

 

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Jean), Matheus Fernandes, Renatinho (Gustavo Bochecha) e Luiz Fernando; Kieza e Brenner (Aguirre). Técnico: Alberto Valentim

 

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves (Pablo Dyego) e Luan Peres; Gilberto, Richard (Robinho), Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas (Marlon); Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Abel Braga

 

 

Lívia Torres