E o Prata da casa brilhou!!! Deivid é o nome de dele.

 

Ele foi Criticado! Recebeu propostas tentadoras para deixar o Furacão. O que ele disse? Eu fico! Por amor ao clube! Se lesiona fica afastado quase um ano, perde lugar para outro jogador, volta sem ritmo e é comparado e criticado de novo! Mantém-se em silencio, como sempre, seu jeito e estilo de ser, até que de repente.... GOL e que GOL, um Golaço, diga-se de passagem! Uma pintura, bateu colocado no cantinho esquerdo do goleiro, lá onde a coruja dorme! O time inteiro vem abraçar o menino que sorria e não acreditava o gol que tinha acabado de fazer, nem se lembrou de olhar pra torcida, que há meses atrás o criticou, por talvez não valesse a pena olhar, aquele momento era só dele! Mas não parou por ai! Não contente com tinha feito, fez de novo! Duas vezes, no mesmo jogo! Duas vezes ele! DUAS VEZES DEIVID! Um garoto que vale mais do que a torcida fala e mais do que qualquer time quer pagar! Um Atleticano de Verdade.

 

foto: globoesporte

 

Peço licença pelo desabafo acima, mas o que aconteceu ontem merecia essa pequena homenagem a este GRANDE jogador! Que sabe fazer o básico, muito bem feito, todos os jogos e por esse motivo não impressiona a torcida tanto quanto eles gostariam, mas joga com muito mais raça do que tantos outros! Parabéns Deivid pelo jogo de ontem e por todos os outros!

Falaremos então do jogo!

E de novo a chuva é o adversário do Furacão! Campo encharcado, bola pesada e jogo travado! Bola quica daqui, para ali e nada dela correr!

Primeiro tempo parecia que ia dar certo pro Furacão, atacávamos mais, chegávamos mais no gol! Mas a bola parava na poça d'Água!

Na primeira chegada do Rio Branco aos 12 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo, o atacante Douglas aparece livre sem marcação na frente do arqueiro Rubro negro e cabeceia firma, no cantinho e abre o placar. 1x0 para Rio Branco!

Atlético consegue mostrar perigo numa jogada só aos 20 minutos quando Eduardo cruza na área e o goleiro do Rio Branco sai de soco, Vinicius tenta no rebote, mas a bola vai por cima da marcação, Sidcley também tenta, mas a defesa do Rio Branco afasta. Estava difícil chegar ao gol de empate.

Furacão chega de novo com perigo só aos 30 minutos numa cobrança de escanteio de Vinícius, Paulo André sobe mais alto que todos, mas cabeceia rente a trave direita! De novo ficou só no quase

Aos 34 minutos A defesa do Atlético-PR falha e Diogo Pereira aparece livre pelo lado direito e toca por cobertura mas pra sorte do Furacão a bola vai forte demais e sai direto pela linha de fundo.

Aos 39 minutos a CONSAGRAÇÃO DO GAROTO! Após uma cobrança de falta na área, Paulo André tenta, mas bola fica viva e André Lima ajeita para Deivid, que chuta de primeira e faz um GOLAAAÇO.

foto: CAP oficial

 

Ainda em êxtase com o gol de Deivid. Fim de primeiro tempo.

Começa o segundo tempo e logo de cara o Furacão vai pra cima.

E olha lá o Garoto de novo!!! Aos 4 minutos do segundo do tempo, após mais um cobrança de falta na área, o goleiro Edvaldo sai de soco e Deivid, na entrada da área, enche o pé, agora com o pé esquerdo, acerta o cantinho! O Segundo dele no jogo e o Quarto gol dele pelo Furacão! GIGANTE ESSE MENINO!

Podia parar por aqui, por o nome do jogo foi ele, os gols do jogo foram dele, mas vou deixar minha alegria de lado pra contemplar os demais lances!

Aos 7 minutos Vinícius cobra falta de novo na área e Diogo, do Rio Branco, tenta fazer o corte, mas a bola bate na outra perna dele e vai pro meio da área! André Lima tenta, mas a defesa estava atenta pra fazer o corte!

Como já tinha dito no pré jogo, André Lima entrou de titular e Cryzan banco! Então aos 24 minutos o técnico Cristóvão Borges dá uma nova chance para o menino Cryzan.

Cobrança de falta de fora da área aos 25 minutos, Roberto vai pra bola e bate pertinho do ângulo! Quase o terceiro!

Sem aparecer muito no jogo, Marcos Guilherme aos 36 minutos cruza uma bola rasteira para Sidcley que chuta forte, mas o lateral do Rio Branco chega de carrinho e afasta o perigo! Mais uma vez quase o terceiro.

Finalzinho de jogo, 45 minutos Marcos Guilherme puxa o contra ataque e lança Ewandro, que praticamente recua para o goleiro! Que foi o ultimo ataque Rubro Negro no jogo! Fim de Papo no Gigante do Itibere! Mais 3 pontos na conta do Furacão! E a Redenção de um garoto!

 

ATLÉTICO-PR

Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Roberto, Deivid, Otávio e Vinícius Marcos Guilherme, Sidcley e André Lima

RIO BRANCO-PR

Edvaldo; Lito, Marcão, Alisson e Henrique Pedrozo Paulo Henrique, Marcos Paulo, Diogo, Ratinho e Danilo Rios, Douglas


Nayara Bortolotti