É OBRIGAÇÃO VENCER!

(Figura retirada da internet)

O Coritiba entra em campo na noite desta quarta feira (19) contra o rival Atlético Paranaense no Couto Pereira. A obrigação é vencer, o time precisa somar pontos e subir na tabela, um tropeço pode afundar de vez o Coxa na zona de rebaixamento. Além disso, tem a rivalidade, o Coritiba perdeu os dois jogos da final do Paranaense pro Atlético.

Em seu último treinamento, o Coxa parecia estar com o time todo correto, mas Kléber, acabou sentindo dores na lombar e saiu do treino mais cedo, ficando a dúvida se o atacante entra ou não em campo. A novidade é que Kazim conseguiu ser registado no BID e pode entrar no jogo. Leandro terá a chance de ser titular, mas para isto Pachequinho terá que tirar Felipe Amorim. Outro que terá a chance de ser titular, caso Kléber não entre, é Ortega

Além de Kléber, Ceará, Benítez e Gonzáles estão no departamento médico, Allan Santos treinou com a equipe, mas ainda não está em condições de entrar na partida.

“O que aconteceu no Paranaense já passou. Claro que o jogo desta quarta-feira fica especial por causa da situação que a gente vive no campeonato. Nada melhor que a vitória em um clássico para sair de vez dessa situação incômoda que a gente está. O Paranaense já passou e o nosso foco agora é no Brasileiro. Desde o início, estamos falando que nós não vamos brigar na parte de baixo da tabela. Estamos trabalhando bastante, nos cobrando. Vamos corrigir os erros que vem acontecendo e precisamos de mais uma vitória pra ganhar mais ainda a confiança. Tenho certeza que nós vamos, o quanto antes, subir na tabela e brigar por coisa maior no campeonato” disse o goleiro Wilson em entrevista coletiva.

O foco total agora é vencer o clássico, somar pontos e além de tudo, voltar a vencer o Atlético.

“Quando se trata de clássico eu sempre penso que não existem favoritos, que o equilíbrio será muito grande. Estamos trabalhando muito, as vezes o torcedor nem percebe, mas estamos confiantes de que poderemos fazer um grande jogo”, disse Goiano.

Que tenhamos um atleTIBA de paz, que a torcida faça sua festa no Couto Pereira e que fora do estádio haja muito respeito entre as torcidas.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Atlético-PR (12ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: quarta-feira, às 21h (Horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy, Felipe Amorim (Leandro); Kleber (Kazim/Ortega)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Patrícia Moro.

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!