E perdemos o clássico

A noite não foi das melhores para o Coritiba no clássico Atletiba. Apesar das chances claras de gol, o Coxa saiu da casa do adversário com uma derrota.

 

Os primeiros dez minutos de jogo houve pressão do Atlético, mas sem grandes oportunidades. E aos poucos o Coritiba equilibrou e começou a dominar a partida. Tiago Lopes teve a primeira chance clara de gol após uma bela jogada, mas chutou forte no meio para que o goleiro do Atlético espalmasse para a linha de fundo.

 

Na sequência, aos 33 minutos, Rildo em uma bela jogada sofreu pênalti. Seria a chance do Coxa abrir o placar, seria, se Kleber novamente não desperdiçasse a cobrança ao chutar na trave.

coxa1.png

Fonte: Gazeta do Povo

 

Na sequência, aos 40 minutos, em um lance de azar da zaga Coxa Branca, a bola acabou sobrando para o atacante Crysan do Atlético que no bate e rebate da bola aproveitou por marcar o primeiro gol atleticano.

 

Ainda sim Rildo, novamente em uma linda jogada, deixou para Thiago Lopes e Kleber fazerem o gol, e novamente perderam uma grande chance de empate.

 

O Coritiba foi melhor no primeiro tempo com três chances reais de gol, mas o Atlético foi eficiente e aproveitou praticamente a única chance que teve.

 

Segundo tempo :

 

O Coxa foi para cima e o Atlético só se defendeu.

A primeira grande chance foi com Matheus Galdezani que driblou o goleiro e chutou, mas o zaqueiro atleticano tirou em cima da linha. Depois Iago e Kleber tiveram boas oportunidades desperdiçadas novamente.

 

Pachequinho muda o time com a entrada de Neto Berola no lugar de Iago e Henrique Almeida no lugar de Matheus Galdezani.

 

O Coritiba até tentou reagir, mas aos 42 minutos em um lance novamente de erro de nossa saída de bola, falta para o Atlético que no rebote da barreira fecha o placar em 2 x 0.

 

Avaliação Geral

 

Coritiba com mais vontade em relação aos jogos anteriores, mas longe de ter um padrão devido às inúmeras alterações e ausências.

 

Jogadores que tiveram uma atuação destacada: Wilson que teve pouco trabalho, Juninho sempre uma segurança , Matheus o jogador mais lúcido e Rildo que jogou muito bem enquanto tinha fôlego.

 

Precisamos acertar logo a armação de jogada, uma peça  de criação. Além disso, precisamos que este grupo se torne unido, pois este elenco tem plenas condições de dar a volta por cima e levar o paranaense. Como bem citou nosso diretor de futebol Alex Brasil, “Perdemos o clássico. Mas não perdemos o campeonato”.

 

coxa.png

Fonte: Site oficial Coritiba


 

Ficha Técnica

 

Local: Arena da Baixada - Curitiba - PR
Data: 01/03/2017
Horário: 20:00h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. 
Assistentes: Weber Felipe Silva e Júlio César de Souza
Quarto Árbitro: Rafael Traci

 

Coritiba: Wilson, Dodô, Werley, Juninho (Geovane), Carlinhos, Jonas, Matheus Galdezani (Henrique Almeida), Thiago Lopes, Iago Dias (Neto Berola), Rildo e Kleber 
Técnico: Brunnel 
Banco: William Menezes, William Matheus, Geovane, Márcio, Edinho, Tiago Real , Ruy, Léo Santos, Neto Berola, Henrique Almeida, Filigrana e Kady

 

Atlético-PR: Santos, Léo, Wanderson, Zé Ivaldo, Renan Lodi (Sidcley), Luiz Otávio (Jacy), Matheus Rosseto, Crysan, João Pedro (Renan Paulino), Douglas Coutinho e Luis Henrique 
Técnico: Bruno Pivetti 
Banco: Warleson, Sidcley, Cascardo, Matheus Anjos, Yago, Jacy, Murillo, Bruno N e Renan Paulino

 

Gols:
Crysan (Atlético-PR) - aos 39 minuto(s) do 1º Tempo 
Luis Henrique (Atlético-PR) - aos 42 minuto(s) do 2º Tempo 

 

Cartões:
Amarelos: Léo Santos (Coritiba), Crysan (Atlético-PR), Carlinhos (Coritiba), Iago Dias (Coritiba), Santos (Atlético-PR), Juninho (Coritiba) 

 

Público Pagante: - 
Público Total: 18.608




Por Márcia Neves.