E, PERDEMOS

Em partida realizada neste domingo (21), o Noroeste recebeu o líder invicto do Grupo B, XV de Piracicaba, no Estádio Alfredo de Castilho, e saiu derrotado, em 5ª partida válida pela Copa Paulista. O Norusca segue na lanterna do grupo, com 3 pontos em 5 partidas, e precisa vencer as duas próxima partidas, para poder continuar sonhando com a classificação.

Podíamos falar da péssima arbitragem, que em vários lances acabou prejudicando o Alvirrubro, ou do XV que ainda não perdeu nessa Copa, mas a verdade é que o Norusca vacilou na segunda etapa e acabou sofrendo a virada. O Alvirrubro abriu o placar logo aos 5’ e conseguiu controlar bem a partida, mas aos 42’ sofreu o castigo, com gol contra de Vitor Gava. Na segunda etapa, acho que a equipe não entrou em campo e aos 5’ o placar já estava definido, 1 x 3 para os visitantes.

Foto: Arquivo Pessoal

 

A Partida

Logo na saída da bola, o Noroeste sofreu um susto e quase os visitantes abriram o placar. Mas aos 5’ a zaga do XV se embaraçou, Luiz Fernando tentou driblar Pedro e perdeu a bola, Pedro tocou para Yamada que mandou para o fundo do gol, 1 x 0.

A partir daí o Noroeste teve as melhores chances, aos 7’ e aos 13’ a Maquininha Vermelha desperdiçou a chance de ampliar, aos 16’ Everton sofreu pênalti (mas como Copa Paulista, não tem VAR), o juiz mandou seguir.

Como diz o ditado, a bola pune, e quem não faz toma, foi o que aconteceu, aos 42’ em um escanteio (duvidoso, em minha opinião), O Nhô Quim cobrou e Vitor Gava, na tentativa de tirar a bola, mandou para o fundo do gol de Tales, gol de empate e contra, 1 x 1.

No início da segunda etapa, pareceu que o Noroeste não entrou em campo, e ao primeiro minuto veio a virada, após escanteio, o zagueiro Alemão mandou para o fundo do gol, 1 x 2.

E o que mais temíamos aconteceu, logo em seguida aos 3’, em jogada semelhante Alemão mais uma vez mandou para o gol, 1 x 3.

Os visitantes até tiveram chance de ampliar aos 11’, mas o goleiro Tales fez ótima defesa.

Gilmar Minelli tentou fazer alterações na equipe, tirou Felipe Merlo e colocou Lucas Torres. Ele até teve algumas chances, mas não aproveitou. O técnico Alvirrubro ainda foi expulso com o 2º cartão amarelo, por reclamação da arbitragem.

Fim de partida no Alfredão, Noroeste 1 x 3 XV de Piracicaba.

Foto: Bruno Freitas – E.C. Noroeste

Jogaram pelo Noroeste:

Tales; Arthur (Matheus Blade), Jean Pierre, Vitor Gava e Renan; Felipe Merlo (Lucas Torres), John Egito, Yamada e Diego Souza; Éverton e Pedro Felipe.

Técnico: Gilmar Minelli.

A próxima partida do Alvirrubro será no domingo (28), às 10h no Estádio Alfredo de Castilho, contra o Atibaia.

 

*Nota de Torcedora

O futebol é feito por brincadeiras (não ofensivas) e “zueiras”, gosto e até participo disso, mas tudo dentro do Estádio é normal você provocar torcida, ainda mais quando é clássico e no interior. O que não pode e não é válido, é a falta de respeito, que foi exatamente o que aconteceu, um grupo de torcedores (se é que se posso chama-los assim), ao sair do Estádio, em uma rua onde estava apenas duas pessoas, fizeram questão de abrir o vidro para ofender esses dois torcedores, que tipo de torcedor é esse, porque não ofenderam dentro do Estádio... covardes, simples assim. Fica aqui minha nota de repúdio para esses “torcedores” do XV.

 

Avante Noroeste!

 

Kelly Cristine Janiro