É PRA SOMAR MAIS TRÊS PONTOS!

Foto: Atlético/MG

 

Saudações Atleticanas!

 

Neste domingo (24), o Galo enfrenta o Athletico PR pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio Mineirão. Precisando vencer para se afirmar na série A de 2020, o Galo vai ter desfalques importantes para este jogo, a zaga titular está suspensa.

Igor Rabello e Réver levaram o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Fluminense e desfalcarão o Atlético, a zaga titular deverá ser formada por Léo Silva e Maidana, sendo assim o provável time deve ter: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison e Ramón Martínez (Vinicius); Luan, Cazares e Marquinhos (Otero); Di Santo.

Vinícius tem chance de entrar, já Cazares já está firmado na titularidade para esse jogo, em entrevista concedida na Cidade do Galo, Vagner Mancini falou sobre esses atletas:

"É importante falar uma coisa aqui que só quem está dentro de campo é que tem essa certeza. Os atletas gostam de jogar com o Vinícius porque ele faz a bola andar, tem passe curto, muito preciso, tem a bola longa, arremata bem de fora da área. Então, há uma tendência no futebol desse meia, que já foi um meia ponta de lança e passou a ser meia armador, vir jogar como segundo homem de meio-campo para que você tenha uma saída de qualidade. Então, a utilização dele, é exatamente pensando nisso. Aí, há necessidade que ele seja um pouco mais empenhado em termos de combatividade, pois você não pode ganhar de um lado e perder de outro. 

O Vinícius é um meia de origem, que sempre fez muitos gols, o Nathan é um bom exemplo disso, outros times também vêm utilizando. Quando você joga em casa, existe a tendência de ter uma posse de bola maior, chegar mais, precisar manipular mais o jogo e aí o encaixe dele acaba sendo bom. Lógico que você tem que saber mexer as peças e ninguém é insubstituível. Ele (Cazares), hoje, é titular do time, reconheço isso e sei que, a partir do momento que fizemos um grande jogo contra o Goiás, a participação dele foi muito boa e, no clássico, também, embora tenha sido um jogo mais tenso. 

A saída dele no jogo contra o Fluminense foi uma questão estratégica de entrar com dois garotos da base que poderiam nos dar uma velocidade diferente de jogo e a entrada dele no segundo tempo. Então, tudo isso estava previsto. É que, como a gente não fala muito de estratégia antes do jogo, às vezes dá a impressão que você tirou o jogador do time, mas não é isso não. Quando cheguei, ele não vinha jogando, teve oportunidade e mostrou dentro de campo. Ele fez uma semana muito boa de treinamento, então, é um atleta que conto com ele, sei da sua qualidade e daquilo que ele pode desempenhar dentro de campo”, disse Vagner Mancini.

A equipe de arbitragem será comandada pela árbitra Edina Alves Batista – SP (FIFA), o árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF).

É importantíssimo somar esses três pontos em casa, o Galo está com 41 pontos, fazendo 44, praticamente vai se garantindo na série A de 2020. Jogar contra o Athletico PR não é fácil, mesmo quando o mando de campo é nosso, por isso, é preciso mais que técnica, a raça tem que estar presente.

#BicaBicudo

 

Por: Angélica Sheila Moreira