E que venha o returno

O Ceará inicia o segundo turno na cidade de Belém, onde irá enfrentar o Paysandu neste sábado (20) ás 21h00min no estádio do Curuzu. Partida valida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016.

 

Fonte: Página oficial do CearáSC

 

Com 35 pontos e na 02º colocação, o Vovô que fez sua última partida dia 02.08, usou esse tempo livre para intensificar os treinamento e recuperar os jogadores que estavam no DM.

 

“Mesmo jogando fora de casa, à ideia é de sempre jogar uma boa partida e trazer um bom resultado. A gente sabe da dificuldade que vai encontrar, mas estamos preparados. Essa parada na Série B foi muito boa para nós. Recuperamos alguns jogadores que estavam no Departamento Médico. O primeiro turno foi muito disputado, mas a tendência é que a gente tenha um segundo turno ainda mais equilibrado. As equipes começam a ver o que precisam fazer na competição e trabalham para isso. Por isso, estamos trabalhando forte para conseguir o nosso objetivo” , disse o técnico Sérgio Soares.

 

Com algumas mudanças na equipe titular, o comandante alvinegro relacionou os seguintes atletas para a partida: Baraka, Bill, Charles, Ciel, Diego Felipe, Eduardo, Éverson, Felipe, Lauro, Lucas, Maicon Silva, Rafael Costa, Ricardinho, Serginho, Thalysson, Tiago Cametá, Tomas Bastos, Valdo, Wescley, William Henrique.

 

As novidades ficam por conta do atacante Ciel e do lateral Maicon Silva, que são relacionados pela primeira vez e podem fazer sua estreia já nesta rodada. Baraka irá substituir Richardson que cumprirá suspensão pelo 3º cartão amarelo, João Marcos foi poupado com dores musculares e Diego Felipe segue na vaga. Provável mudança na equipe principal, nos últimos treinos, o técnico Sergio Soares, esboçou que William Henrique iniciará o jogo ao lado de Bill e Rafael Costa ficará no banco de reservas.

 

Assim a provável escalação titular: Everson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; Diego Felipe, Baraka, Felipe e Wescley; Bill e William Henrique.

 

Treinos intensos em Porangabuçu (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

 

O elenco alvinegro terá que se manter bem fisicamente para os jogos do returno, nos próximos 27 dias, fará 07 jogos, um a cada quatro dias, contando com deslocamento, o tempo para treinamento físico será escasso. A preocupação do torcedor é que o time caia de rendimento, mas acredito que com as novas peças do elenco e contando com empenho e vontade de todos, vamos nos manter embalados e conseguir os resultados positivos que nos levarão ao Acesso.

 

O único jogador que se encontra no Departamento Médico, é o zagueiro Sandro que passará por cirurgia devido a uma fratura na tíbia direita e ficará em torno de 05 meses parado. Os demais, como os zagueiros Ant. Carlos e Ewerton Páscoa, e o meia, Guilherme Biteco, em processo de transição, já devem está a disposição na próxima rodada.

 

O Papão que no 1º jogo do campeonato, nos deu trabalho na Arena Castelão, arrancou um empate em 2 x 2 com gol no final da partida, atualmente ocupa a 13º colocação na tabela com 25 pontos.Contará com a força da sua torcida, que mesmo tendo uma enorme aliança com os Alvinegros Cearenses, com certeza, apoiará incessantemente os donos da casa á vitoria. O técnico Dado Cavalcante, fez treinos táticos e modificou o estilo de jogo do time bicolor, antes jogava com dois meias de armação, mudou, armou um time com  três volantes e sem um homem de área no ataque, usando jogadores mais leves e com mais velocidade na linha de frente.

 

A provável escalação do Paysandu será: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Lucas e Celsinho; Tiago Luís e Mailson.

 

Dados Complementares:

Data: Sábado, 20 de agosto de 2016.

Horário: 21h00min

Estádio: Curuzu

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS;

Assistente Nº 1: Jorge Eduardo Bernardi/RS;

Assistente Nº 2: Lucio Beiersdorf Flor/RS;

4º Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso/PA.

 

A luta continua... Vai pra cima deles Vovô.

 

Por Amor e Com Amor... Priscylla Lima.