É reta final: a partir de agora, cada rodada é encarada como uma decisão!

“Tenho um grupo fenomenal e os jogadores estão preparados para as finais que temos agora”, disse Zidane após golear o La Coruña por 6x2 na última rodada.

Sim, o Real Madrid está pronto para conquistar o título da La Liga, e neste sábado (29), os merengues tem mais um desafio. Desta vez o Real recebe a equipe do Valencia no Santiago Bernabéu às 11h15 (de Brasília), pela 35ª rodada do campeonato espanhol.

O confronto diante do Valencia vai ser especial para um dos jogadores Madridista: o meia Isco, que começou a sua carreira no rival deste sábado. Porém o seu histórico não é dos melhores, Isco chegou a ser rejeitado pelo Valencia, descartado da equipe principal. O jogador está na quarta temporada defendendo "o time blanco".

 

Foto: Extraída da Internet

 

Na atual temporada, Isco é o terceiro maior goleador do Real Madrid na La Liga, com 10 gols marcados, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (19), e Morata (13). Se destacando cada vez mais, a cada partida, Isco está prestes a renovar o seu contrato com o time merengue, segundo o jornal espanhol "Marca". Os torcedores Madridistas esperam que a "lei do ex" prevaleça mais uma vez no duelo deste sábado no Bernabéu.

Na última rodada da La Liga, Zidane mais uma vez fez um rodízio no elenco ao deixar alguns titulares de fora do confronto contra o La Coruña.

Diante disso, jornais espanhóis especularam, o que motivou o treinador poupar alguns jogadores, já que o atual líder do campeonato foi derrotado quando enfrentou o La Coruña. O jornal "Marca" chegou a interrogar se o Real Madrid não tem o melhor plantel do mundo. O "Marca" também noticiou que o português Cristiano Ronaldo não se sente motivado em jogos da La Liga . Já o "Diário Gol" destaca que o presidente Florentino Pérez lembra a Zidane que Morata, Isco, Asensio, James, Lucas Vásquez e Kovacic deve jogar mais.

Foto: Real Madrid Oficial

 

Se as especulações são verídicas ou não, o fato é que não importa se são os titulares ou "reservas", os três pontos são garantidos. Para o líder (por enquanto), o time considerado reserva goleou o La Coruña.

Essa é a beleza ou grandeza do time do Real Madrid? Isco responde

"Essa é a grandeza de um clube como o Real, temos 23 titulares na equipe e isso demonstra quanto respeito e admiração temos. Temos um dos melhores elencos do mundo", afirmou Isco.

"Pode ser (meu melhor momento). Com esses jogadores tudo fica mais fácil", finalizou Isco.

Mesmo com jogadores de alto nível na equipe, alguns jogadores que estão no DM do clube preocupam o treinador Madridista. Além do galês Bale, outro que preocupa é o jogador Coentrão que  também têm deixado Zidane preocupado.

 

"É o primeiro que não está contente consigo mesmo. Ele quer treinar. Voltou a jogar e a sentir-se como jogador mas outra lesão impede-o de estar connosco", disse o técnico. Segundo Zidane, esta lesão "não tem nada a ver com a outra".

 

Os jogadores que ficaram de fora da última rodada, estão confirmados para o jogo deste sábado. O técnico Zidane convocou os seguintes jogadores para o confronto deste sábado;

 

Goleiros: Navas, Casilla e Yáñez.

Defensores: Carvajal, Ramos, Nacho, Marcelo e Danilo.

Meias: James, Kroos, Casemiro, Kovacic, Modric, Asensio e Isco.

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Lucas Vázquez e Morata.


 

Vamo meu Madrid!

Por Rosileide Ribeiro