E SEGUE TUDO NORMAL NO CAMP NOU

 

Barcelona sofre no início, mas bate o Leganés por 2x0 e segue líder

 

Um minuto de silêncio antes da partida em memória das vítimas da Covid-19. Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Depois de exatos 101 dias longe de casa, o Barcelona voltou a jogar no Camp Nou, infelizmente vazio, mas fez o dever de casa vencendo o lanterna Leganés por 2x0 e se mantendo na ponta da tabela.

O jogo, que tinha tudo para ser fácil por ser contra o lanterninha da competição, acabou sendo "pra lá" de complicado quando a bola rolou nos primeiros 45 minutos.

A equipe comandada por Javier Aguirre veio totalmente fechada, em busca de uma bola para marcar seu gol. E oportunidades não faltou para os visitantes, que chegaram a levar perigo duas vezes logo no início da partida, primeiro com Guerrero que viu Lenglet tirar a bola em cima da liga e dois minutos depois novamente com o camisa 9 da equipe, que mesmo em um chute sem ângulo, viu a bola passando em frente ao Ter Stegen e assustando toda a torcida Culé mesmo longe do estádio. 

O Barcelona manteve a maior posse de bola, até assustava o goleiro rival, mas não finalizava a gol. Sua primeira finalização ocorreu aos 29 minutos em um chute de Griezmann, que estava uma verdadeira “água de batata” em campo. 

A partida já se encaminhava para o intervalo com aquele 0x0 chorado e o Barça com um futebol abaixo do esperado, até que brilhou a estrela de Ansu Fati. O jovem de apenas 17 anos, que está pedindo espaço há tempos, tomou a responsabilidade para si e com um chute de fora da área mandou no canto esquerdo de Cuéllar, após jogada de Messi com Firpo. 

E antes do primeiro tempo acabar, ainda tivemos o jogador rival amarelado por agarrar Lionel Messi como um fã vendo seu ídolo pela primeira vez. Eu lhe entendo Bustinza, faria o mesmo em seu lugar...

 

A base vem forte. Foto: Divulgação/Internet

 

Quando voltou a segunda etapa, o Barcelona melhorou bastante seus erros em campo, principalmente pelo lado direito e continuava controlando a partida, criando boas chances, mas quase sempre parava no goleiro rival, que estava inspirado na partida.

A equipe comandada por Setién buscava ampliar o marcador a qualquer custo, até que aos 18 minutos Griezmann fez algo para Deus ver e balançou a rede adversária, mas o VAR entrou em ação alegando um pequeno impedimento de Semedo no momento em que recebeu o passe de Messi, invalidando o gol do camisa 17, que estava fazendo hora extra em campo. 

Mas não deu nem tempo do Leganés se animar em busca do empate, porque dois minutos depois Lionel Messi fez o que quis com os jogadores adversário e só foi parado com falta dentro da grande área, o que resulta em pênalti. O mesmo cobrou a penalidade e o resto todo mundo já sabe, é simplesmente o melhor do mundo e somente minha opinião importa. 

Depois dos 2x0 no placar, o Barcelona apenas administrou a partida até o apito final, tendo ainda duas boas chances com o jovem Puig que parou no goleiro e uma chance inacreditável de Luisito perdida. 

Vitória sofrida, mas bastante merecida em casa, que infelizmente não pôde contar com sua torcida para lotar o estádio e cantar o hino em plenos pulmões.

Liderança garantida e +3 pontinhos também. Que a equipe continue assim nas próximas 9 partidas restantes e que a dificuldade encontrada nesta terça contra o lanterninha sirva de alerta de que não irá ter partida fácil nessa reta final. 

 

699 e contando..

 

E mais uma vez precisamos falar sobre Lionel Messi, o cara é simplesmente de outro mundo e se alguém não gosta do camisa 10, boa pessoa não é. 

Mesmo apresentando um futebol de galã, ele esteve presente no primeiro gol, no gol anulado, fez uma jogadaça absurda que resultou no pênalti e ainda converteu a penalidade. Ou você entende de futebol ou você fala mal do ET, os dois não dá. 

O gol marcado na partida foi seu 21º gol no Campeonato Espanhol. O argentino busca ser artilheiro do torneio pela sétima vez, sendo assim um recorde.

Messi ainda está há 12 anos seguidos com 21 gols ou mais no torneio, conta também com 14 assistências, sendo 35 participações em gols em 24 jogos além está a um gol do 700 na carreira, pena que não será contra o mesmo time que ele marcou o gol 500...

Simplesmente Incomparável!

 

"O Messi criou o adjetivo Messi."

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

O Barcelona volta a campo na próxima sexta-feira (19), contra o Sevilla às 17:00 (Horário de Brasília), fora de casa. 

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.