E tudo ficou no 1x1

 

 

Pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, jogando em casa contra o Veranópolis, o Tricolor foi a campo com: Leo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Gata Fernández, 32'/2º) e Jaílson (Lincoln); Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton, 18'/2º).

 

Já o Veranópolis jogou com Reynaldo, Vinícius Bovi, Zé Roberto, Léo Dagostini e Jadson; Jonathan, Eduardinho, Athos (Willian Favoni, 24'/2º) e Mateus Santana; Gustavo (Jean Carlos, 31'/2º) e Kairon (Gil Mineiro, 18'/2°).

 

Com a falta de Miller Bolaños por suspensão, os gremistas estavam esperançosos e na expectativa de ver Lucas Barrios pela primeira vez atuando como titular, mas o mesmo criou pouco e como ainda não está bem entrosado com o time, foi substituído por Everton. O Veranópolis abriu o placar aos 26, com Gustavo. O atacante recebeu pela direita e chutou fraco. Léo falhou e aceitou. Pelo Grêmio, quem igualou a partida foi uma peça super conhecida e decisiva: Nosso Luan, que anotou um golaço.

 

 

Sem título.png

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

 

 

O time de Renato parecia um pouco perdido, sendo clara a dificuldade da equipe na execução de movimentos que costuma sempre ter naturalidade, principalmente no meio campo. Sem a mesma mobilidade dos demais atacantes, Barrios procurou compensar recuando para iniciar as jogadas. Do outro lado, o Veranópolis não se limitou a marcar, mesmo fora de casa. Foi ousado na proposta de jogo e criou muitas chances.

 

Tudo bem! É fato que o Grêmio não jogou bem, mas até que ponto são corretas as vaias dos torcedores? O papel de uma torcida não é apoiar o time, colocá-lo para cima? Não foi isso que aconteceu na Arena neste domingo. Por diversas vezes o time de Renato foi fortemente vaiado pelo torcedor gremista.

 

Com tal placar, as duas equipes perderam posições na rodada e desperdiçaram a chance de se aproximar do líder Novo Hamburgo, que cada vez abre mais vantagem. Tanto Grêmio quanto Veranópolis somam 13 pontos na tabela. O Tricolor é terceiro e o VEC quarto, devido ao saldo de gols.

 

Ambos os times retornam a campo na próxima quarta-feira, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor vai ao Estádio do Vale para travar um duelo contra o Novo Hamburgo, às 21h45. O VEC por sua vez, recebe o Passo Fundo, às 20h, no Antônio David Farina.

 

Por Kamila Costha