É TUDO OU NADA!

 

Xadrezes enfrentam os dinamarqueses valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

 

Depois de conquistar a tão sonhada classificação, a Croácia encara a Dinamarca neste domingo, às 15 horas, em Nijny Novgorod. Zlatko Dalic tem uma carta na manga para o confronto decisivo: todos os atletas estão a disposição e descansados.

 

Ao todo, 7 titulares não entraram em campo diante da Islândia. Rebic, que com dores no pé ficou de fora, está liberado pelo departamento médico, mas caso ele não inicie a partida, Kramaric será o titular.

 

A Croácia é apontada como favorita muito em função da brilhante campanha na primeira fase. Ao todo foram 3 vitórias, sete gols, apenas um  sofrido (de pênalti), ainda com direito a baile sobre os hermanos, por 3x0.

 

Em entrevista coletiva, o goleiro Danijel Subašić, do Mônaco, comentou sobre o suposto favoritismo:

 

“Acho que essa Copa do Mundo mostrou que não há favoritos, todos os jogos são difíceis. Nas oitavas agora todo mundo está a 200 km por hora por sua seleção. É o que vamos fazer. Espero que possamos conquistar a vitória sobre a Dinamarca. Jogamos três jogos excelentes na primeira fase, mas precisamos esquecer isso. Já alcançamos o nosso objetivo e agora queremos mais.”

 

Foto: Federação Croata

 

Os xadrezes devem ir a campo com Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida, Ivan Strinic; Ante Rebic (ou Mateo Kovacic), Luka Modric, Ivan Rakitic ; Marcelo Brozovic, Ivan Perisic e Mario Mandzukic.

 

A geração de ouro croata, composta  por Modrić, Rakitic e companhia, deixou pra trás a fase de grupos depois de três tropeços seguidos e tenta superar a incrível campanha de 98, quando chegou às semifinais.

 

Quem vencer o duelo, encara ou Espanha ou Rússia, que medirão forças no mesmo dia, às 11h.

 

Por Mariana Alves