E VAI EMBORA UM PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO
Senegal perde para a Colômbia e fica fora das oitavas da Copa do Mundo
Foto: Uol Esportes
Eu nunca pensei que isso seria possível, mas por um dia meu coração foi verde. Todos sabem que qualquer Corinthiano abomina o alviverde. É questão de rivalidade, de amor ao alvinegro. Mas desde a primeira pesquisa, o primeiro contato com a história dos Leões, abracei essa bandeira e passei a torcer com devoção.
Responsável por textos de outras seleções, nenhuma delas havia me prendido e inspirado como Senegal. Anos fora do Mundial e o retorno com o cara que um dia foi capitão como técnico? Jogadores que de pequeno deixam sua terra para lutar por melhorias para suas famílias? Como não torcer?
Ter quisto tanto cobrir o Senegal, fazem lágrimas se oferecerem naturalmente aos meus olhos neste momento. Como explicar ? Como entender o fim de um sonho de 16 anos por critério de cartões?
Vimos hoje a classificação se esvair por nossos dedos… Porque fomos tão omissos? Jamais poderíamos ter nos conformados com o 0x0, não podíamos jogar com regulamento. Esse não foi o Senegal que conheci...faltou raça, amor!
Cissé pediu calma no meio do segundo tempo. Parecia estar tranquilo. Pô Cissé! Faltou motivar os caras!
Tomamos o 1x0 e não tivemos força para buscar o gol que nos daria a classificação. 1 GOL! Tão pouco pôs fim a história dos Leões neste Mundial.
Nos faltou sorte e hoje se vai um pedaço do meu coração neste Mundial...tem fim o sonho de milhões de senegaleses e de bilhões de africanos. Vai embora a alegria que mais me inspirou.
A imagem do Mundial! Foto: Hora Brasil
Mas algo ficará! Meu orgulho de Cissé, Mané, Koulibaly e companhia! Fica meu respeito pela luta de cada um e a alegria com que cada senegalês encara o futebol.
Por Mariana Alves