E VEIO A VITÓRIA!

 

O Grêmio viajou a Gravataí para encarar o Cruzeiro. O jogo aconteceu no Estádio Vieirão às 16h30, partida válida pela 5ª rodada do Gauchão.

 

Uma partida marcada com o Grêmio dormindo no primeiro tempo e acordando depois da defesa de Marcelo Grohe num pênalti que nem era pênalti.

 

Sim, quanta emoção! O Grêmio entrou em campo com Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jaílson, Michel, Ramiro, Miller, Fernandinho e Éverton. E a disposição de Renato Portaluppi estavam: Léo Jardim, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Cortez, Kaio, Arthur, Lincoln e Ty Sandows.

 

Gente, que jogo! No primeiro tempo o Tricolor assustou, parecia estar literalmente dormindo em campo. Não conseguia tocar a bola, construir jogadas, até chegavam na grande área mas não conseguiam finalizar.

 

Até que o Cruzeiro decidiu assustar e conseguiu. Aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti por marcar, porque não tinha acontecido nada. Mesmo. Mas para a alegria e alívio do torcedor gremista, MARCELO GROHE DEFENDE o pênalti!!!!! Sim! O nosso milagreiro pegou, segurando também o placar de 0x0 em Gravataí.

 

Foto: Grêmio FBPA – Defesa de pênalti

 

 

E foi depois desse "pênalti" que o Grêmio acordou. Aí começamos a ver o time jogar, criar, defender e finalizar. Coisa que até os 30 e poucos minutos de jogo não tínhamos visto.

 

Uma jogada aqui e outra ali, e veio o gol!!! Aos 44 minutos do primeiro tempo, Miller abre o placar com mais uma baita atuação em campo. Com uma jogada que começou com Éverton, tocou para Léo Moura e terminou em Miller marcando o gol. Final do 1° tempo, 1x0 Grêmio!

 

No 2° tempo, Portaluppi fez a primeira substituição do Grêmio no jogo, saiu Michel e entrou Arthur.

 

O Grêmio estava muito bem em jogo e não demorou muito para vir o segundo gol. Miller tocou para Lincoln, e ele cruzou para Ramiro que marcou mais um para o Tricolor!! 2x0.

 

Foi uma partida tumultuada, com 6 cartões amarelo para os jogadores do Grêmio: Kannemann, Geromel, Marcelo Oliveira, Arthur, Jaílson e Ramiro. E fora esses, mais 4 cartões amarelos foram para o Cruzeiro. Que jogo hein.

 

Um típico jogo que testa o torcedor para ficar os 90 minutos ligados na partida. Porque tem horas que dá vontade de desligar a televisão, o rádio, e só saber o resultado.

 

Foto: Grêmio FBPA

 

O Grêmio traz de Gravataí a vitória na bagagem, fim de jogo, 2x0!

 

Destacando uma bela atuação do goleiro Marcelo Grohe, em especial na defesa do pênalti, e um ótimo trabalho que vem sido desenvolvido por Miller Bolaños.

 

Por Bethania Formighieri