É VENCER OU GANHAR

Barcelona recebe o Sevilla pela Copa do Rei precisando do triunfo

 

Foto: Site Oficial Barcelona

Lá vamos nós enfrentar o Sevilla outra vez, agora dentro de casa e pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. E dessa vez não podemos pensar em nada a não ser no triunfo e com dois gols de diferença.

De forma patética, perdemos o jogo de ida e agora é obrigação vencer em casa e se classificar para a final.

Além do que isso, tem que mostrar um bom futebol, pode até ser o mesmo apresentado no último sábado (27), contra a mesma equipe. Mas sem gol anulado e marcado no finalzinho da partida, já não temos coração para isso.

Por não termos um belíssimo elenco e nem a famosa moral para mesclar os jogadores e priorizar campeonato x ou y, Koeman deverá mandar a campo a mesma base do último jogo que por sinal funcionou bem e como diz o ditado "time que está ganhando não se mexe."

A única baixa deverá ser o menino Pedri, que sofreu uma lesão muscular na coxa, o atleta até chegou a participar do treino com os atletas e pode apontar na equipe titular.

“Há coisas que dificilmente se explicam. Ontem me surpreendi com ele já fazendo um treino individual, e hoje ele treinou sem problemas. Temos que esperar até amanhã, mas ele pode entrar na lista." - Koeman sobre Pedri.

Nossa provável escalação será: Ter Stegen; Mingueza, Piqué e Lenglet; Dest, Busquets, De Jong, Puig e Alba, Dembélé e Messi

Temos sim grandes chances de se classificar, mas assim como no jogo de ida, não teremos vida fácil na partida desta quarta-feira (3). O Sevilla tem um bom time e vai saber se portar diante de um Barça "afobado" em busca do gol.

O time tem que esquecer o jogo contra o Sevilla pela La Liga e entender que precisa jogar o dobro para se classificar, seja de forma direta, no tempo normal, ou pelos pênaltis. Não importa o jeito, desde que se classifique já está de bom tamanho.

Em entrevista coletiva, o técnico Culé falou sobre a confiança do time após o último triunfo, mas temos uma grande desvantagem e precisaremos jogar muito mais para se classificar: 

"Depois do resultado contra o Sevilla estamos confiantes de que podemos vencer, mas temos uma desvantagem de 2-0. Temos de fazer um jogo melhor do que o de sábado para seguir em frente, nada é impossível."

Esperamos e oramos que a zaga faça outra boa partida, que não seja furada e nem entregue a paçoca. Que nosso ataque esteja em um bom dia e se não for pedir muito, que façam um Hat-trick cada um e classifique o time sem grandes sustos.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.