É VENCER OU VENCER!

O Coritiba enfrenta na noite deste domingo (06) a equipe do Atlético Mineiro, no estádio Couto Pereira, em busca de três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

FOTO: Coritiba Oficial

Em casa o time conta com o apoio da torcida e com peças importantes que voltam a integrar a equipe, que é o caso de Kléber. O atacante havia voltado de lesão no jogo contra o Fluminense e em pouquissímos minutos tomou um cartão vermelho injustamente, foi julgado, absolvido e está de volta. Além de Kléber, Juan está de volta ao time após ter se recuperado de dores na coxa.

O time treinou no CT da Graciosa na manhã deste sábado (05) e o técnico Carpegiani comandou a equipe, porém sem dar pistas aos jornalistas. Lembrando que o técnico Carpegiani está fora da partida contra o Galo e quem deve assumir o posto é seu filho, Rodrigo Carpegiani, que não terá uma missão muito fácil, o Coxa precisa sair do Alto da Glória com os três pontos, caso contrário…

O time Alviverde não poderá contar com Carlinhos e Leandro, ambos suspensos por levar o terceiro amarelo, Luccas Claro, Nery Bareiro e João Paulo estão no DM.

O time do Galo vem embalado, finalista da Copa do Brasil em mais um jogo de deixar torcedor de cabelo em pé, agora busca uma melhor colocação na tabela do Brasileiro. Atualmente ocupa a quarta colocação, atrás do Santos e o que separa as equipes é apenas um ponto. O adversário vem para cima, quer ter 100% de aproveitamento no restante da competição e para isso a equipe mineira precisa vencer fora de casa e o primeiro objetivo é o Coxa.

Essa será a 43ª vez em que as equipes se enfrentam, ao todo são 12 vitórias do Coritiba, 25 do Atlético e 5 empates, somando 42 gols feitos e 67 sofridos. Mesmo com a vantagem em históricos, o Coxa conta com o fator casa, que nos últimos jogos tem ajudado muito a equipe, desta vez a torcida não deixará na mão, a diretoria lançou nesta semana algumas promoções bem acessíveis, não vai para o Couto quem não quer!

“É uma satisfação enorme. Fazer este jogo contra o Atlético (Mineiro), uma equipe muito qualificada, que está na final da Copa do Brasil, quarto no Campeonato Brasileiro. Uma equipe como o Coritiba, você estar à frente hoje, mesmo momentaneamente pela expulsão do Carpegiani, é muito bom, valoriza o trabalho, dá uma projeção, mas eu sei onde estou, sei que sou o auxiliar, então nada mais a fazer. É procurar a ajudar nossa equipe a fazer um grande jogo e que a gente consiga sair com os três pontos” - afirmou o auxiliar em coletiva na sexta-feira.

Coritiba x Atlético-MG (34ª rodada do Brasileirão)

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: domingo, às 19h30 (horário de Brasília)

Escalação provável Coritiba: Wilson; Cesar Benítez, Juninho, Walisson Maia e Juan (Thiago Lopes); Amaral, César González e Ruy (Juan); Kleber, Iago (Bernardo) e Kazim (Vinícius)

 

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apita, com Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) nas bandeiras

 

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

#VemProCouto #TorcidaQueNuncaAbandona #CoxaDoido #VaiPraCimaDelesVerdão

Por Patrícia Moro, a vida me fez Coxa Branca e eu fiz do Coritiba a minha vida!