É VENCER OU VENCER!

Para seguir líder, Corinthians depende apenas de si mesmo e tem que vencer o Bahia

 

De olho na liderança, o Timão encara o Bahia, nesta quinta-feira na Arena Corinthians às 19h30. O time de Carille defende a liderança e a invencibilidade do Nacional, diante de mais de 25 mil torcedores.

Para a partida, finalmente o comandante alvinegro poderá contar com o time considerado ideal, já que Jadson que foi poupado na última rodada por desgaste físico, está 100% e será titular. Marquinhos Gabriel que o substituiu, mas que deixou o time por lesão, foi liberado e estará no banco de reservas. Dessa vez, o nosso tiriça, contou com a sorte, para seguir engrenando no time.

 

Jadson retorna ao time. Foto: Gazeta Esportiva\ Agência Corinthians\Daniel Augusto

 

Com a rotina de jogos pesada e pouco tempo para recuperação, o departamento médico do Corinthians, está de olho nos atletas para evitar lesões. Mesmo assim o atacante Jô, descartou qualquer possibilidade de ser poupado. Na temporada, o camisa 7 só não esteve em campo diante do Audax pelo Paulistão e do Internacional, na Copa do Brasil.

 

“Não estou surpreso com a parte física, trabalhei para isso. Claro que jogar todos os jogos os 90 minutos desgasta, mas sou menino, 30 anos, não quero parar para jogar, não (risos)”, disse Jô em entrevista ao site Gazeta Esportiva.

 

O time deve ir a campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Sem saber o que é perder há 21 jogos, somando 12 vitórias e nove empates nos últimos três meses,o elenco alvinegro vem chamando a atenção e calando os críticos. O time que foi taxado e considerados por muitos como fraco, vem a cada partida, mostrando que futebol é jogado e que falador passa mal.

 

“São números bons, bem expressivos, nossa equipe criou isso, buscamos isso. Não é uma equipe espetacular, com grandes jogadores, caríssimos, de nome, mas é uma equipe regular, que compete, tem uma organização. Hoje, se não tiver isso, você não consegue vencer. Por isso que nós temos esse sucesso aí nos últimos meses”, observou, o atacante Jô.

 

Extra-campo

 

O que vem preocupando a Fiel é o imbróglio  na negociação com o zagueiro Pablo. Titular absoluto, o atleta pertence ao Bordeaux-FRA, e está emprestado até o final do ano, mas ainda não acertou sua permanência no Parque São Jorge.

 

Pablo é a consistência defensiva do time.

Foto: Daniel Augusto\ Agência Corinthians

 

Com passe estipulado em 3 milhões de euros, cerca de 10 milhões de reais, o que atrapalha a concretização do negócio é a crise financeira do Timão. A diretoria estuda ceder os 15% que ainda detém do atacante Malcom que atua pelo clube francês, para finalizar a compra.

Vivendo o melhor momento de sua carreira, o atleta disse estar feliz e espera seguir no clube.

Roberto de Andrade meu filho, ajuda “nois” aí e fecha com o xerife! Faltando poucos dias para nossa preferência pela negociação se esgotar, vale lembrar que “camarão que dorme a onda leva”.

Já ia esquecendo… hoje é aniversário do zagueirão, o que reforça nosso pedido: CONTRATA E DA ESSE PRESENTÃO PARA ELE E PRA FIEL! Parabéns Pablo! Vai pra cima deles!

 

Por Mariana Alves