Eduardo Baptista quer Fluminense ofensivo em SP

Quarta-feira de decisão pela Copa do Brasil: Fluminense e Palmeiras, se enfrentam, no Alllianz Parque, valendo a vaga para a final da competição. O Flu fez a lição de casa e venceu, por 2x1 no Maracanã. Com esse placar, o Tricolor das Laranjeiras tem a vantagem do empate, para garantir a classificação.

O Palmeiras, vendeu antecipadamente 35 mil ingressos para partida, de um total de 36 mil, que foram colocados a disposição dos torcedores. Quem pensa, que por ter a vantagem e pela pressão da torcida, o Fluminense, jogará recuado, se engana. Se o Palmeiras, tiver uma vitória simples, por 1x0, fica com a vaga. Um novo 2x1, leva a partida, para os pênaltis.

""Nós temos que fazer um jogo com muita personalidade, sem nos deixarmos envolver em nenhum momento. Jogar lá não vai ser tarefa das mais tranquilas e sabemos que as dificuldades serão muitas. Por isso mesmo temos que nos impor, não podemos deixar que o Palmeiras assuma de vez o comando da partida. O Fluminense, assim como o Palmeiras, é muito forte tecnicamente, e por isso tem que fazer um jogo de igual para igual"

Wellington Silva.


 

Assim, o técnico Eduardo Baptista, pediu um Fluminense no ataque e que sufoque a equipe adversaria. A equipe treinou hoje cedo, no Rio de Janeiro e viajou para São paulo, mas Eduardo, não deu pistas sobre o time titular. A única presença confirmada, é a do atacante Fred.

O jogador, saiu de campo contra o Palmeiras, reclamando de dores no joelho e no tornozelo esquerdo. Mesmo não estando 100%, o jogador vai a campo. Com Fred entre os titulares, marcos Júnior, passou por recuperação na coxa direita, durante o treinamento. Porém o jogador não é dúvida para a partida.

Eduardo relacionou, os seguintes jogadores para partida:

Goleiros: Diego Cavalieri e Júlio César.

Zagueiros: Gum, Marlon e Artur.
Laterais: Wellington Silva, Ayrton, Breno Lopes
Meio-campistas: Cicero, Higor Leite, Douglas, Jean, Gustavo Scarpa, Edson, Pierre, Vinícius, Gerson.
Atacantes: Osvaldo, Magno Alves, Lucas Gomes, Marcos Junior e Fred.

Anderson Daronco, será o arbitro da partida, tendo como auxiliares, o baiano Alessandro Rocha Matos e o mineiro Guilherme Dias Camilo. Daronco, já apitou um Fluminense x Palmeiras neste ano, com o placar final de 4x1 para a equipe paulista.

O jogo promete ser quente, o título garante uma vaga para a Libertadores de 2016. O Flu está na 13º colocação do campeonato brasileiro e Palmeiras na 8º. Sem dúvidas a Copa do Brasil é o caminho mais fácil, uma vez que no Brasileirão a disputa pelo G-4 é intensa.

 

Mesmo em menor número a torcida do Flusão, promete se fazer ouvir. Cantando sempre: de Norte a Sul, estaremos sempre com você Flu!!!


 

Mariana Alves