ÉÉÉ atleTIBA!

Fonte: Arquivo da Internet

É o primeiro atletiba do ano, sabemos da importância que uma vitoria pode nos trazer, mas, por ser clássico, o coração de todo torcedor Coxa-Branca fica a mil, Coritiba e Atlético tem uma rivalidade muito grande e nesse domingo os dois times irão buscar uma melhor colação na tabela, e também uma vitoria sobre o rival. O Coxa está em 4° lugar, uma vitoria o time passa o rival e fica em 3°, fica a 3 pontos dos líderes J. Malucelli e Paraná Clube.

Além de ser o primeiro atletiba do ano, é também o primeiro da carreira do técnico Gilson Kleina, que apesar de ter no currículo os maiores clássicos de São Paulo, admite estar com um frio na barriga, o técnico sabe da importância que esse jogo tem, tanto para o time no campeonato, quanto para a torcida, que quer uma vitoria na casa "nova" do freguês.

"A minha preparação é reservada, a gente fica na concentração. A gente sabe que, mesmo que tenha descontração, o clássico não sai da cabeça. Não tem como não ter o frio na barriga, não ter essa situação que envolve o Atletiba. Sempre tento passar uma informação precisa aos atletas. Também tento deixa-los tranquilos, com descanso, um jogo como este vale muito a força física. Acima de tudo, queria que a equipe mantivesse esse estilo de jogo e poder concretizar as chances que criar", falou o treinador alviverde em entrevista coletiva na sexta-feira.

Kléber Gladiador está de volta, e é a principal arma para o time, artilheiro isolado do Campeonato com 8 gols, volta com tudo e dessa vez contra o rival e quer manter sua boa fase e o título  de "fazedor de gols".

"O Kléber está se dedicando muito nessa volta dele, tratamento intensivo e ele também estava fazendo sempre a mais. Ele está passando por um grande momento na carreira. Fez uma pré-temporada muito forte, passou a ter uma confiança muito forte, é uma referência para nós e todo artilheiro quer participar de um jogo como esse. Se eu puder contar com ele, temos um conceito que o homem de referência para a gente faz diferença. Quando estávamos sem, fez diferença. A bola quase não ficava na frente. Vejo de grande importância a volta dele. Acredito muito nisso", falou Gilson Kleina.

ESCALAÇÃO :

Com praticamente todo elenco a disposição, o técnico Gilson Kleina, a única ausência será do atacante Ortega, o jogador foi expulso na derrota contra o J. Malucelli por 1x0. Com isso temos os relacionados e uma provável escalação do time do Coritiba, já que o técnico Gilson Kleina, ainda não confirmou a escalação.

Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Juan e Dudu; Negueba e Kléber Gladiador.

A arbitragem fica por conta de :

Arbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Matinelli Christino
4º árbitro: Rafael Traci

O técnico Gilson Kleina também falou da calma que o time precisa ter para sair da casa do rival com a vitoria, o controle emocional é o principal aspecto.

"É nítido que todos os clássicos são jogos acirrados, competitivos e tem que ter o controle emocional. Quando você vai para um jogo desse tem que estar atento a todos os ingredientes, desde a preparação da nossa equipe. Temos que entender que o lado emocional é importante para começar e terminar a partida com 11 jogadores" destacou o treinador em entrevista coletiva no CT da Graciosa.

Este será o 328°atletiba, o Coxa vem em vantagem no clássico com 128 vitórias, 97 empates e 102 derrotas, com 485 gols marcados e 430 sofridos. A última vez que o Coxa perdeu para o rival, foi em 2014 por 2x0 no campeonato Paranaense. Para manter isto, o Coritiba sabe o que deve fazer, e apesar dos números, sabemos que em clássico não há favoritos.

Fonte: Marcelo Cecon

Vamos ter um jogo, duro, acirrado e quem sabe com muitos gols, que o Coritiba saia de lá com uma vitoria, e ficar colado nos líderes, pois sabemos que decidir os jogos em casa é sempre melhor.

"Estamos com seis pontos de diferença do líder. Sempre queremos estar entre os melhores para poder definir as partidas em casa. Primeiro pelo conhecimento do estádio (o Couto Pereira) e segundo pelo nosso torcedor, que faz com que a equipe se fortaleça" afirmou o comandante alviverde.

O jogo será neste domingo (20) às 16:00 (horário de Brasília) na Arena da baixada, válido pela 10° rodada do Campeonato Paranaense.

Apesar do clássico e da rivalidade, os dois times fizeram uma campanha para doação e órgãos, a campanha se chama ATLE - TIBA PELA VIDA. E com isso, vale ressaltar, rivalidade dentro de campo, que seja um atletiba de paz e que não tenhamos notícias ruins fora dele, vá ao estádio, vista a camisa e torça pelo seu time, uma zoação sadia com os amigos, pois somos nós que fazemos a festa, e não devemos estragar o mais bonito do futebol que são os clássicos.

UM ATLETIBA DE PAZ! E VAMOS MEU VERDÃO EM BUSCA DA VITÓRIA! 

Patricia Moro