EI, VOCÊ AÍ, ESTÁ PREPARADO??

Não é da forma que queríamos, muito menos a hora certa, mas a Copa do Nordeste está de volta. E para acalentar os corações rubro-negros, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (22), às 20h, no Jóia da Princesa, diante do Botafogo-PB, buscando a classificação para as quartas de finais da competição.

Foto: Letícia Martins// EC Vitória

Invicto no torneio, o Vitória ocupa a segunda colocação, com a mesma pontuação do líder  Confiança. Para o Leão, qualquer ponto será bem vindo, porém, um triunfo acompanhado de um deslize do Confiança é o mais interessante, pois se chegar na liderança, o Leão pode mandar a próxima partida no Barradão.

O rubro-negro retornou às atividades no dia 16 de Junho, seguindo todas as medidas de segurança impostas pelo estado e pela CBF, e fará a sua primeira partida depois de quase cento e trinta dias longe dos gramados. A volta é marcada por mudanças no elenco principal, que ganhou alguns reforços, como o goleiro César, o atacante Mateusinho e alguns atletas da equipe sub-23, que foram promovidos. Outra mudança é na parte técnica, devido à crise financeira causada pela pandemia, o técnico Geninho foi desligado do clube e o auxiliar técnico Bruno Pivetti foi efetivado para comandar a equipe até o final da temporada. 

Os trabalhos visando a reestreia seguiram à todo vapor na toca do Leão nessas últimas semanas. Na manhã de hoje (21), foram realizados os últimos ajustes, e a montagem do possível time que iniciará a partida.  Após o encerramento da atividade, os 41 atletas do plantel foram confinados na Chácara Vidigal e no alojamento da base, seguindo o protocolo da CBF e da Liga Nordeste.

FALA, MEU ATLETA

Cotado como titular, o goleiro Ronaldo falou sobre a responsabilidade, e garantiu que se cada um fizer a sua parte, o Leão colherá bons frutos.

   Foto: Letícia Martins// EC Vitória

-Me sinto muito tranquilo. A responsabilidade não é só minha, mas de todo o grupo. Não temos só um, dois ou três. A gente tem 35 a 40 pessoas no grupo que podem ajudar bastante. Então cada um tem que assumir sua responsabilidade em prol do Vitória para fazer uma boa partida e classificar – disse. 

ELENCO

Com a pandemia e a extinção da equipe sub-23, alguns atletas foram reintegrados a equipe, com isso até o momento conta com 41 jogadores no elenco, e 39 à disposição do técnico. O goleiro Martín e o zagueiro Carlos,  se recuperam de uma pequena cirurgia, e já já estarão de volta. Confira o elenco: 

• Goleiros: César, Lucas Arcanjo, Martín Rodriguez, Ronaldo e Yuri Sena

• Laterais direitos: Jonathan Bocão, Léo Morais, Van e Wellisson

• Laterais esquerdos: Carleto e Rafael Carioca

• Zagueiros: Carlos, Gabriel Furtado, João Victor, John e Maurício Ramos

• Volantes: Fernando Neto, Figueiredo, Guilherme Rend, Jean, Maykon Douglas, Rodrigo Andrade e Romisson

• Meias: Eduardo, Gerson Magrão e Matheus Tenório

• Atacantes de beirada: Alisson Farias, Felipe Garcia, Negueba, Rodrigo Carioca, Ruan Levine e Vico

• Centroavantes: Eron, Jordy Caicedo, Júnior Viçosa e Léo Ceará

 

Talita Silva

O teu pavilhão, nós vamos erguer

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.