EITA, GATITO! GOLEIRO ALVINEGRO FALHA E BOTAFOGO TROPEÇA EM CASA

 

Foto: Vítor Silva / Botafogo

 

Na noite deste sábado, o Botafogo recebeu o Internacional no Estádio Nilton Santos, em partida realizada às 19h. O time alvinegro conquistou uma vitória na última partida contra a Chapecoense, mas acabou entregando os três pontos ontem para os colorados. Em uma falha feia, o goleiro Gatito não segurou o chute de Paolo Guerrero, que deu sorte e a bola entrou. 

 

O Glorioso manteve os 42 pontos e a 13ª colocação na tabela. Já o Inter subiu uma posição com o resultado positivo, chegou aos 54 pontos e está em 7º. O Botafogo entrou em campo com Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Luiz Fernando, Diego Souza, Rhuan.

 

SOBRE A PARTIDA

 

No primeiro tempo, o Fogão tentou surpreender o Inter e logo aos três minutos Rhuan teve uma boa oportunidade. Os colorados, como jogaram como visitantes, ficaram mais recuados, buscando o contra ataque. Aos 23, a zaga adversária marcou bobeira e Diego Souza invadiu a área, mas acertou o travessão. A partir daí, o jogo passou a ficar mais equilibrado. 

 

Na etapa final, o Glorioso voltou mais acuado, errando passes e perdendo a bola por falhas bobas. O Inter, por sua vez, foi pra cima e Gatito salvou o Botafogo pelo menos umas três vezes. Mas, por uma infelicidade, o atacante Paolo Guerrero acertou um chute de fora da área sem muita força e Gatito não conseguiu segurar. O gol colorado saiu aos 38 minutos do segundo tempo e sacramentou a vitória.

O goleiro Gatito falou sobre o lance decisivo. “Foi erro meu, erro técnico. Tenho que aceitar. Estava fazendo um grande jogo. Com esse erro, perdemos a partida. Precisávamos ganhar. É levantar a cabeça, porque tem mais dois jogos para a gente seguir em frente”, disse em entrevista.

PRÓXIMA PARTIDA

 

O Botafogo volta a campo contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, às 19h30 de quarta-feira. A última partida do time pelo Brasileirão é contra o Ceará.

 

Por Rayssa Rocha