EL CLÁSICO NA LA LIGA: O DOMINGO DE FUTEBOL PERFEITO

Há três rodadas do final da LaLiga, neste domingo (06), acontecerá o tão esperado "El Clássico" do segundo turno do campeonato espanhol.

Porém não será aquele dérbi, em que às duas equipes irão brigar por pontos na disputa pelo título. Pois a equipe catalã foi consagrada campeã na rodada passada. O time Merengue ocupa apenas a terceira colocação.

Embora o campeonato já esteja decidido, o Real Madrid não cogita nem pensar em perder esse clássico.

Derrotado em casa no primeiro turno, vencer fora de casa é questão de honra, e é o mínimo que o torcedor Merengue espera.

 

(Foto: Site Oficial Real Madrid)

 

Para isso, o técnico Zidane declarou que irá com força máxima para a Catalunha, sem pensar em poupar jogadores visando a final da Champions League.

"Não há o que pensar em possíveis lesões, somente na partida. Está certo que este ano o campeonato está decidido e há menos expectativa, mas quando começa a partida, não tem conversa", afirmou em entrevista coletiva. "Não temo as lesões. Não penso nisso. Vamos jogar como sempre, fazer o máximo para ganhar", disse Zidane.

Mesmo sem poupar jogadores, Zidane tem baixas na equipe, com alguns jogadores lesionados. Dani Carvajal, nem apareceu no último treino Merengue. Já o zagueiro Varane e o meio-campista Isco fizeram a primeira parte do último treino do Madrid. Mas o comandante Merengue, deixou claro que só irá jogar quem estiver 100% fisicamente.

 

(Foto: Site Oficial Real Madrid)

 

Zidane não confirmou a equipe titular, porém não descartou fazer algumas mudanças.

"Pode ser que faça algumas mudanças. Não só em relação a Varane e Isco, mas com outros jogadores também", afirmou o técnico.

Desde muito antes do time da Catalunha ser consagrada campeã. E vendo a situação do Real Madrid na tabela da LaLiga, sem chance de título, que muito se questiona se o time Merengue faria o "corredor" em gesto simbólico parabenizando o time catalão pelo título.

E é claro que isso não irá acontecer, o motivo é óbvio. Os cúles quebraram a tradição quando o Real Madrid foi campeão mundial. Agora só aceitem a reciprocidade.

Em coletiva neste sábado, o técnico Zidane confirmou o que já havia dito sobre o assunto acima.

"Não haverá o corredor, e é preciso falar sobre a situação".

"Depois do Mundial, entendo que para eles não era importante fazer o corredor para nós e alguns justificam que eles nem estavam na competição, o que é mentira. Eles estavam na Liga dos Campeões, e é preciso ganhá-la para disputar o Mundial", comentou Zizou.

"Não fui eu quem decidi que o corredor não será feito, foram eles que decidiram não fazer para a gente. E nós, com respeito, não faremos porque eles não fizeram", finalizou.

Zidane aproveitou para parabenizar a equipe rival pelo título.

"Eu respeito o que o Barcelona fez, ganhar o Campeonato Espanhol é difícil, complicado e lindo. Por isso os parabenizo, e isso é o respeito. O resto pode ser interpretado depois e é questão minha, nada do clube. Se tivessem feito o corredor, eu não romperia com nada do que havia antes, mas também não vamos fazer uma coisa que eles não fizeram", argumentou.

 

(Foto: Site Oficial Real Madrid)

 

O dérbi acontecerá neste domingo (06), no estádio Camp Nou, às 15h45 (horário de Brasília).


 

HALA MADRID!

Por Rosileide Ribeiro