Elas conseguiram!
Foto: Twitter Santos
Elas conseguiram! Conquistaram um título inédito para o clube na modalidade, o Campeonato Brasileiro Feminino, diante de um dos nossos maiores rivais, fora de casa e com o estádio inteiro torcendo contra.
Elas conseguiram! Levaram multidões para acompanhar seu futebol, quebraram recordes e quebram preconceitos todos os dias.
E por falar em quebrar recordes, você acredita que o maior público da Vila Belmiro esse ano foi de um jogo das Sereias? Chega a surpreender, eu sei. Mas isso é apenas o reflexo do belo trabalho e do reconhecimento que a modalidade e elas estão adquirindo. Na verdade, que já deveriam ser reconhecidos faz tempo, mas moramos no Brasil e infelizmente, a cultura machista ainda reina.
E não, não pense que isso é um "mimimi" feminino, estou apenas sendo realista.
Esse título não foi apenas das Sereias, esse título é do futebol feminino como um todo, que na edição deste ano da competição viu a modalidade ter VISIBILIDADE.
Visibilidade que há muito tempo não era vista e digo isso com propriedade. É uma luta constante, como dizem por aí, é como "matar um leão por dia".
Há anos acompanho de perto as Sereias, comparecia aos jogos sempre que possível e o público era baixo, ia quem realmente gostava. Estive presente nos dois últimos jogos das Sereias na Vila, o da semi e o primeiro jogo da final... E que coisa mais linda de se ver, a quantidade de pessoas, o apoio... Era algo de encher os olhos.
É, elas conseguiram.
Elas conquistaram novamente o prestígio que as Sereias da Vila há algum tempo haviam perdido. Elas abriram ainda mais as portas para muitas que sonham chegar até lá.
Elas possuem MUITO TALENTO e convenhamos, botam muito time masculino no "bolso" e até mesmo o nosso.
Elas não irão parar, esse é apenas o começo. A modalidade vai crescer e "O FEMININO É FORTE!"
Parabéns, Sereias! A vitória de vocês, também é nossa.
Por Carolina Ribeiro