Elas conseguiram!

 

20227977_1459310370829590_71451130_o.jpg

Foto: Twitter Santos


 

Elas conseguiram! Conquistaram um título inédito para o clube na modalidade, o Campeonato Brasileiro Feminino, diante de um dos nossos maiores rivais, fora de casa e com o estádio inteiro torcendo contra.

Elas conseguiram! Levaram multidões para acompanhar seu futebol, quebraram recordes e quebram preconceitos todos os dias.

E por falar em quebrar recordes, você acredita que o maior público da Vila Belmiro esse ano foi de um jogo das Sereias? Chega a surpreender, eu sei. Mas isso é apenas o reflexo do belo trabalho e do reconhecimento que a modalidade e elas estão adquirindo. Na verdade, que já deveriam ser reconhecidos faz tempo, mas moramos no Brasil e infelizmente, a cultura machista ainda reina.

E não, não pense que isso é um "mimimi" feminino, estou apenas sendo realista.

Esse título não foi apenas das Sereias, esse título é do futebol feminino como um todo, que na edição deste ano da competição viu a modalidade ter VISIBILIDADE.

Visibilidade que há muito tempo não era vista e digo isso com propriedade. É uma luta constante, como dizem por aí, é como "matar um leão por dia".

Há anos acompanho de perto as Sereias, comparecia aos jogos sempre que possível e o público era baixo, ia quem realmente gostava. Estive presente nos dois últimos jogos das Sereias na Vila, o da semi e o primeiro jogo da final... E que coisa mais linda de se ver, a quantidade de pessoas, o apoio... Era algo de encher os olhos.

É, elas conseguiram.

Elas conquistaram novamente o prestígio que as Sereias da Vila há algum tempo haviam perdido. Elas abriram ainda mais as portas para muitas que sonham chegar até lá.

Elas possuem MUITO TALENTO e convenhamos, botam muito time masculino no "bolso" e até mesmo o nosso.

Elas não irão parar, esse é apenas o começo. A modalidade vai crescer e "O FEMININO É FORTE!"


 

Parabéns, Sereias! A vitória de vocês, também é nossa.

 

Por Carolina Ribeiro