Elenco 2016

(Fonte: Coritiba Oficial)

Na manhã da última quarta feira (06), aconteceu a primeira coletiva de imprensa do Coritiba, no hotel Bourbon. Na coletiva estavam presentes o presidente Rogério Bacellar, o diretor executivo de futebol, Valdir Barbosa, o técnico Gilson Kleina, o conselheiro e também presidente das redes de Hotel Bourboun, Alceu Velozzo. Estavam presentes também Carlos Fabiano Mazola Vieira e António Ribeiro Carvalhaes Júnior, que são os novos integrantes e comissão técnica. O fisiologista Luís Novack e Robson Gomes como prepador físico, também são integrados ao elenco.

Os novos jogadores do Coxa, são:

VOLANTES


(Fonte: Coritiba Oficial)

Fábio Braga, 23 anos filho do ex-técnico de futebol Abel Braga e nasceu em Portugal. O jogador atuou pelo Fluminense em 2012 e 2013, no AméricaRN, em 2014, e no CSMS Iasi, da Romênia, até o final de junho do ano passado, quando decidiu voltar ao Brasil. Entre suas conquistas estão um Campeonato Carioca, em 2012 e o Brasileiro do mesmo ano pelo Fluminense. 

(Fonte: Coritiba Oficial)

Amaral, 29 anos, foi a primeira contratação do Palmeiras ano de 2015, carrega no currículo quatro títulos do Campeonato Goiano (2006, 2009, 2012 e 2013), um do Campeonato Brasileiro Série B (2012), também pelo Goiás, além da conquista junto ao Palmeiras.

ATACANTE

(Fonte: Coritiba Oficial)

Leandro, 22 anos, estreou no time profissional do Grêmio em 2011, foi considerado o segundo melhor atacante do campeonato Gaúcho na época. 2014 Leandro jogou pela seleção Brasileira, marcou seu gol com a amarelinha num amistoso contra a Bolívia. Contrado do Palmeiras, foi emprestado ao Santos ano passado. ntre as conquistas de Leandro estão um Campeonato Brasileiro Sub 20 pelo Grêmio, Torneio Internacional de Toulon (2014) pela Seleção Brasileira - Sub 21 e Campeonato  Brasileiro da Série B pelo Palmeiras em (2013). Leandro foi contratado a pedido do Técnico Kleina.

(Fonte: Coritiba Oficial)

Vinicius, 22 anos, foi formado nas categorias de base do Palmeiras, passou a vestir a camisa do time aos 16 anos, tornando-se o jogador mais novo a jogar pelo time profissional, e o segundo mais novo a marcar gol. Em 2013, Vinícius jogou na Seleção Brasileira Sub-20 e, no ano seguinte, compôs o grupo do Vitória. Em 2015, disputou o Campeonato Paulista pelo Capivariano e a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará. Outra contração a pedido do Técnico Kleina.

LATERAL DIREITO

(Fonte: Coritiba Oficial)

Ceará, 35 anos, o primeiro reforço anunciado pelo Coritiba, o experiente lateral direito, carrega em seu currículo um Campeonato Paranaense pelo Coritiba, em 2003. Conquistou o Paulista de 2004, Libertadores da América em 2006, Mundial de Clubes em 2006, Recopa Sul-Americana em 2007. Pelo Paris Saint-Germain, conquistou a Copa da Liga Francesa 2007/2008, Copa da França 2009/2010, Supercopa da França em 2011. Seus últimos títulos foram pelo Cruzeiro, o Mineiro de 2014 e o bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Tantos títulos dão ao jogador o direito de se definir como aquele que “carrega a vitória no DNA”.

GOLEIRO

 
(Fonte: Coritiba Oficial)

Elisson, 28 anos, foi revelado no Cruzeiro, onde disputou quatro partidas. Entre os clubes para os quais foi emprestado estão Guarani-MG, de 2004 a 2007, Cabofriense-RJ, em 2007, Itaúna-MG e Uberaba, em 2008, Rio Branco-MG, em 2009, Nacional-POR, de 2009 a 2011, Villa Nova-MG, em 2012, e Rio Verde-GO, em2013. Entre suas conquistas estão o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro, de 2013 e 2014, e também do Campeonato Mineiro de 2014. Elisson vem para ser reserva do goleiro Wilson.

O presidente Bacellar falou sobre a importância de se vestir a camisa do Coritiba, que deve ser usada com amor, garra, que são os ingredientes fundamentais para o elenco Coxa Branca neste ano de 2016.

“Nós queremos que os jogadores venham para vestir a camisa com amor, garra e saber que, além de ser um Clube centenário, o Coritiba é um clube vencedor”, disse. “Espero um Coritiba forte, com vontade de ganhar. É isso que eu espero não só dos jogadores, mas, da comissão técnica e diretoria também”, terminou.

As constatações feitas, foi um estudo do Departamento de Futebol, que deve como base o elenco Coxa de 2015, segundo Barbosa.
"O grupo que terminou o ano passado tinha uma base muito boa. Depois da contratação do Gilson, passamos a fazer um estudo melhor daquelas posições que o Clube estava mais carente”, explicou. “Nós não temos que ter apenas 11 jogadores, mas sim, um grupo que não sinta tanto quando há uma perda por motivo técnico, disciplinar ou de contusão. As contratações foram bem pontuais, deram mais qualidade técnica à equipe”, finalizou.

Os jogadores depois da apresentação, os jogadores vestiram a camisa com a numeração 16, que representa o ano que começou.

 “Um ano vitorioso para o Coxa”, anseia Barbosa. “Vamos fazer com que estes jogadores possam se sentir mais rapidamente a vontade e vamos passar para eles a grandeza do Coritiba, a história do Clube, criar uma filosofia vencedora”, disse kleina.

Este é o elenco do Coritiba que começa o ano de 2016, e que já estão treinando e fazendo seus preparos para a temporada. Boa Sorte para todos e que o ano que se inicia seja muito melhor para o Coritiba.

Patrícia Moro