Em amistoso comemorativo, Santos enfrenta o Bahia neste sábado.

Neste sábado (23), na Arena da Fonte Nova, às 18h30 (horário local) e às 19h30 (horário de Brasília) acontecerá o amistoso entre Bahia x Santos. O amistoso tem como motivo, a comemoração do aniversário de 85 anos do Esporte Clube Bahia, realizados no dia 1 de janeiro.

O local e a data da partida foram escolhidos pelos torcedores do time baiano através do Twitter, nas opções os torcedores poderiam escolher se o jogo seria realizado no dia 23 ou 24 e se o local escolhido seria a Fonte Nova ou Pituaçu.

Este amistoso, será o segundo da equipe santista neste ano antes de sua estréia no Campeonato Paulista, no próximo dia 30 de janeiro, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro. O primeiro foi contra o RB Brasil, no CT Rei Pelé, e o time alvinegro levou a melhor ganhando de 3x2, com destaque do atacante Patito Rodrigues que retornou para a equipe.

A expectativa para o amistoso comemorativo é grande, pois a torcida alvinegra já conseguirá ter uma base de como estará a equipe para a temporada.
O Santos conseguiu manter praticamente o mesmo elenco que terminou o Brasileirão de 2015, e apesar de ter perdido nos últimos dias Marquinhos Gabriel e Geuvânio, poderá contar agora com as novas contratações Paulinho e Joel, e também com o retorno de alguns jogadores que voltaram de empréstimo.

Os relacionados para a partida deste sábado são:

Goleiros - Vanderlei e John
Laterais - V. Ferraz, Zeca e Caju
Zagueiros - Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo
Meias - Alison, T.Maia, Lucas Lima, F.Medeiros, L.Otávio, Cittadini, Serginho, Vítor Bueno, Longuine, R.Mendes e Diego Gomes
Atacantes - Gabriel, Joel, Paulinho e Marquinhos.

Os desfalques da equipe neste amistoso são David Braz, que ainda está em fase de recuperação; Patito, Berola e Paulo Ricardo em recuperação; Renato e Elano que estão fazendo trabalhos individuais; Vladimir, João Paulo, Daniel Guedes, Jubal, Leandrinho, Pedro Castro, Ricardo Oliveira e Lucas Crispim foram poupados.

Vai pra cima deles, Santos!

Carolina Ribeiro