Em amistoso, Santos enfrenta o Monterrey no México

A tour mexicana servirá para botar ordem na casa

O primeiro semestre de 2018 não foi lá muito agradável para os torcedores santistas, o Peixe enfrenta muitos problemas desde a parte administrativa como dentro de campo, com um elenco que não se encaixa.

A diretoria que prometeu diversos reforços durante a parada da Copa ainda não anunciou nenhum, isso porque o fim do mundial já será no próximo dia 15 de julho, ou seja, continuaremos com o mesmo time até segunda ordem. E ao invés de ganharmos jogadores só estamos vendendo.

Com a pausa da temporada por conta da Copa do Mundo, o Santos decidiu realizar amistosos no México neste início de mês. O primeiro será realizado neste sábado (07), às 23h (Horário de Brasília), contra o Monterrey, no Estádio Guadalupe e o segundo amistoso na terça-feira (10), contra o Querétaro, também às 23h, no Estádio Corrigedora.

A delegação alvinegra está no México desde quinta-feira (05), e acreditem, o Presidente José Carlos Peres não viajou com o time para tentar fechar possíveis contratações. VAMOS GLORIFICAR DE PÉ, NAÇÃO! AGORA VAI! Ou não .

A intenção das partidas é acertar a equipe testando as peças que o time possui para continuar as sequências de jogos do restante da temporada, um resultado negativo faria a torcida aumentar ainda mais a insegurança na equipe e principalmente no técnico Jair Ventura que tem um aproveitamento baixo com a equipe. De 35 partidas no comando do time, Jair conquistou 14 vitórias, 14 derrotas e 7 empates.

Na volta do Brasileirão, o Santos não terá tarefa fácil, logo de cara já terá um clássico, enfrentando o Palmeiras, no Pacaembu, no próximo dia 19 de julho.

 

Foto: Globo Esporte

A equipe santista relacionou 26 jogadores para os confrontos:

Goleiros – João Paulo, Vanderlei, Vladimir;

Laterais – Daniel Guedes, Dodô, Victor Ferraz;

Zagueiros – David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Robson Bambu;

Meias – Diego Pituca, Fernando Medeiros, Gabriel Calabres, Guilherme Nunes, Jean Mota, Léo Cittadini, Renato, Vitor Bueno, Vecchio, Yuri;

Atacantes – Bruno Henrique, Copete, Diego Cardoso, Eduardo Sasha, Rodrygo, Yuri Alberto.

A provável escalação deve ser composta por Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Bruno Henrique, Eduardo Sasha e Rodrygo.

 

Desfalques

Os jogadores Alison, Arthur Gomes, Gabriel e Lucas Verissimo estão contundidos e não viajaram com a equipe para seguirem em recuperação em Santos. Lucas Veríssimo está sendo negociado e esse também pode ser um dos motivos da ausência do zagueiro.

 

Por Carolina Ribeiro