EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA

Precisando vencer, o Coritiba viaja até Santa Catarina em busca de somar mais 3 pontos e subir na tabela. Na 15ª posição, o Coxa tem como missão sair da incômoda zona de rebaixamento e, também, buscar uma sequência de vitórias, pois só venceu 2 de 11 jogos.

Coritiba em seu último treino antes de enfrentar o Figueirense - Coritiba Oficial

O retrospecto de partida entre os dois times favorece o Coxa, em 41 jogos foram 20 vitórias alviverdes, 12 derrotas e 9 empates. Sem lamentações após o empate contra o Inter em 1x1, Pachequinho treinou a equipe, mas não deixou pistas do time titular, sem Ney Bareiro suspenso, Benítez, Ceará e Gonzáles no Departamento médico, o time treinou nesta sexta feira no CT da Graciosa. Allan Santos voltou a treinar e pode ser uma das novidades do time.

Com a pior defesa do Campeonato, o time vai buscar corrigir os erros, o zagueiro Luccas Claro falou sobre isso :

“ É um sentimento de revolta, sim, porque a equipe tem feito grandes jogos e tomado gols bobos. É mais falta de atenção da nossa parte do que qualidade do adversário. O Coritiba não está vencendo os jogos pelos erros pontuais. Já levamos gol neste campeonato por falha minha, por exemplo. Quem tem entrado, tem entrado muito bem. O que tem prejudicado são alguns lances isolados, de erros nossos, que não são por falta de ritmo de jogo, nem por questão de entrosamento. Temos é que neutralizar e minimizar os erros. Não sou um dos mais velhos, mas quem cobra bastante essa atenção da gente é o Kleber. O Edinho também tem esse espírito de liderança, o Ceará também. São pessoas vencedoras na carreira. Passam confiança, mostram que é possível. No Brasileiro de 2011, o Coritiba não começou bem, foi mal no primeiro turno. Mas o time chegou, na última rodada, dependendo de apenas uma vitória para ir para a Libertadores. Mesmo que seja difícil, não dá para duvidar” avaliou o defensor.

FICHA TÉCNICA

Figueirense x Coritiba (11ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis

Data e horário: domingo, às 18h30 (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos ; João Paulo, Edinho, Ruy, Juan, Felipe Amorim; Kleber.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

 

É GARRA, É FORÇA, É TRADIÇÃO! VAMOS COXA!

 

PATRÍCIA MORO