Em busca da primeira vitória longe de casa

Depois de duas partidas consecutivas diante de sua torcida, o Brasil viaja até Maceió para encarar o CRB neste sábado (02) em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no confronto anterior, o rubro-negro conseguiu se afastar da temida zona de rebaixamento e a ideia é trabalhar para abrir ainda mais distância, além de ir em busca da primeira vitória como visitante.

A semana foi movimentada para o Xavante fora de campo, como de costume. Depois da ótima vitória na rodada passada com direito a uma atuação daquelas do nosso querido Éder Sciola, começaram a surgir especulações na mídia de que o Botafogo tinha interesse em levar o nosso lateral embora. Segundo o Diário Popular, o empresário do atleta confirmou que o time carioca entrou em contato mas nada oficial foi acertado. O susto foi grande, ainda assim. E eu só tenho uma coisa a dizer: tira os olhos, Fogo!

 

Deixa o Sciola aqui, poxa!

(Foto: Facebook Oficial do Clube)

 

Mas as movimentações nos bastidores não pararam por aí. Na última quarta-feira (30), o torcedor rubro-negro recebeu a notícia de que Artur não fazia mais parte do plantel. O atleta teria pedido para sair por ter perdido espaço na equipe e a princípio vai para o Criciúma. Realmente o futebol dele caiu recentemente e o lateral já não tinha mais chance como titular, então é isso. Só segue o baile! O clube já declarou que vai em busca de outros nomes para a posição.

Vamos falar então do que vai acontecer dentro de campo? Pois bem, é bem provável que o Brasil encare a equipe do CRB com a mesma escalação que goleou o Londrina na Baixada na última rodada. Nem preciso dizer que não se mexe em time que está ganhando. Pela primeira vez vimos um bom entrosamento na equipe, então é bom manter isso para seguir em busca de um bom resultado. Afinal, vamos encarar um adversário que está na zona de rebaixamento e precisamos vencer fora, portanto ir em busca dos três pontos é obrigação.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Rafael Dumas disse o seguinte sobre a partida deste fim de semana: “A série B é uma competição muito difícil, vamos para estes dois jogos fora com a expectativa de buscar os seis pontos para estarmos na ponta de cima da tabela”. Faço das palavras dele, as minhas. Foco sempre em avançar, em conquistar e vencer. O momento não pede nada além disso. Avante com todo esquadrão!

 

Treino realizado na última quarta (30)

(Foto: Facebook Oficial do Clube)

 

O Brasil enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió (AL) neste sábado (02) às 16h30, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação: Marcelo Pitol; Éder Sciola; Leandro Camilo; Rafael Dumas; Bruno Collaço; Leandro Leite; Itaqui; Toty; Lourency; Calyson; Luiz Eduardo.

 

Por Alice Silveira