EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

Uma imagem contendo grama, pessoa, ao ar livre, edifício

Descrição gerada automaticamente

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Buscando a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Fluminense, às 19h do domingo (05), na Arena do Grêmio, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
O Tricolor busca a vitória após conquistar apenas um ponto dos seis que disputou, tendo até o momento uma derrota para o Santos e um empate com o Avaí, ficando assim na 16º colocação.
O time que entrará em campo ainda é um mistério, o técnico Renato Portaluppi comandou no CT Presidente Luiz Carvalho os dois últimos treinos, na sexta (03) e neste sábado (04), ambos com portões fechados, abrindo para imprensa apenas no final.
Especula-se que Renato mantenha seu padrão de preservar alguns jogadores diante de jogos decisivos, como o que Grêmio terá na próxima quarta-feira (08) contra o Universidad Católica pela Copa Libertadores da América.
No treino de sábado (04), alguns jogadores, dentre eles Paulo Victor, Leonardo Gomes, Pedro Geromel e Diego Tardelli treinaram em separado, o que indica que eles podem não ser escalados para esse jogo. Em entrevista coletiva após o treino, ao ser questionado sobre uma possível escalação, o goleiro Julio César brincou dizendo que caso desse alguma pista daria ruim com chefe e que as dúvidas seguirão até o momento da divulgação da lista pouco antes do jogo.  
Já na sexta (03), em entrevista coletiva, Léo Moura destacou que espera força máxima para este jogo e que não seriam dois tropeços que fariam o time do Grêmio mudar sua forma de jogar e ressaltou a importância de vencer em casa para não se distanciar dos primeiros colocados.  
Após as coletivas, acredita-se que tanto Léo Moura quanto Julio César devem ser titulares, assim como Matheus Henrique que está suspenso contra a Universidad Católica e Kannemann.
Com isso, a possível escalação do Grêmio seria: Júlio César, Léo Moura, Rômulo, Kannemann, Juninho Capixaba, Matheus Henrique e Michel, Pepê, Luan, Marinho e Felipe Vizeu.

Histórico das duas equipes:

Pelo Brasileiro as equipes disputaram 61 jogos, o Tricolor Gaúcho venceu 26 partidas, empatou 16, perdendo apenas 19. No saldo gols também nos saímos melhor 76 gols a favor a 65 marcados pelo Fluminense.

 

Pode pintar cara novo no tricolor

Uma imagem contendo grama, pessoa, futebol, ao ar livre

Descrição gerada automaticamente

Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR/Divulgação

 

Matheus Rosseto, de 22 anos, pode estar chegando ao Grêmio por empréstimo e assinar contrato até dezembro desse ano. Após o clube Athletico-PR manifestar interesse no jogador Thonny Anderson, o Tricolor Gaúcho solicitou o repasse de Matheus Rossetto. Tudo indica que o negócio deve ser finalizado até a próxima semana. Rossetto deverá atuar como volante, fazendo assim um papel de coringa no meio campo gremista.

 

Por Noara Tainá